Actividades

1. IDENTIDADE E DIVULGAÇÃO

A P&D Factor tem por objetivo criar uma imagem corporativa coerente e forte que espelhe uma identidade estável, firme e segura que transmita as ideias de transparência nas relações e construções e de perenidade nas intenções.

2. SUPORTE INSTITUCIONAL

A P&D Factor tem por objectivo desenvolver um conjunto de contactos e iniciativas que permitam a criação de relações, parcerias e redes de contactos com entidades como ONG, IPSS, Institutos Públicos e agentes de decisão técnica e política no sentido de promover a sua missão, as causas e propostas correspondentes e, assim, promover o debate, a cidadania activa e responder a problemas identificados em áreas como "População e Desenvolvimento", "Segurança, Justiça e Direitos Humanos" ou "Saúde e Género" .

3. INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E ADVOCACY (1)

A P&D Factor tem por objectivo implementar campanhas sobre temas centrais para 2013-2014, publicar e divulgar folhas informação subordinadas a um tema comum "Contributos para o mundo pós 2015", realizar seminários/colóquios sobre assuntos relacionados com a Cooperação Internacional, a sustentabilidade do Desenvolvimento pós 2015 e as agendas de política externa e cooperação pós 2015, entre outras actividades.

4. INVESTIGAÇÃO

A P&D Factor irá acompanhar e monitorizar as políticas de Cooperação e Política Externa em matéria de saúde, género e igualdade, educação, ambiente, direitos e segurança humana, com enfoque nos planos de ação (PoA) de Cairo, Pequim e Objectivos de Desenvolvimento do Milénio através de reuniões de peritos/as, agentes de decisão política e técnica portugueses em matéria de População e Desenvolvimento.

5. COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

A P&D Factor procura identificar e estabelecer uma rede de contactos frequentes com entidades congéneres a actuar em Portugal, na Lusofonia e no espaço europeu, bem como agentes de decisão política (incluindo Parlamentares) e técnica em matéria de População e Desenvolvimento, ONG e Agências das Nações Unidas a actuar nos países CPLP e outros países europeus, acompanhar os fora internacionais de Parlamentares em matéria de População e Desenvolvimento, com enfoque em questões de Género e Saúde Reprodutiva, Cooperação e Direitos Humanos, participar em redes de trabalho existentes, ou a criar, com actuação específica em matéria de Desenvolvimento e com enfoque em questões de Género e Saúde Reprodutiva, Cooperação e Direitos Humanos.

 


(1) Termo usado para descrever diferentes formas de construir apoio político, público e financeiro para um tema ou causa especifica. Advoga-se para aumentar o apoio para uma causa e influenciar outros a construir um ambiente favorável e em simultâneio tentar promover um quadro legislativo coerente e adequado a esse facto, o que implica promoção, defesa e visibilidade. Fonte: II Plano de Acção para a Eliminação da Mutilação Genital Feminina, inserido no IV Plano Nacional para Igualdade - Género, Cidadania e Não Discriminação (2011 – 2013), Pág. 11.

2º Encontro Regional para a Intervenção Integrada pelo fim da Mutilação Genital Feminina

Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina

Dia 6 de Fevereiro no Auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra. Uma iniciativa conjunta de Organizações da Sociedade Civil, Autarquias, Alto Comissariado para as Migrações e Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. 

Apresentação do filme "A(s)Voz (es) Contra a Mutilação Genital Feminina"

A apresentação do filme A(s) Voz (es) Contra a Mutilação Genital Feminina terá lugar na próxima 6ª feira, dia 3 de Fevereiro,  às 15 horas no Auditório da Biblioteca Fernando Piteira Santos, na Amadora.

. XII Colóquio do GPPsPD - Direitos Humanos na ordem do dia - Propostas

GPPsPD XII Coloquio 261016 FolhaInformativa

Conheça as intervenções e propostas de Direitos, Igualdade e Saúde Sexual e Reprodutiva na Agenda 2030 que permitam não deixar ninguém para trás, resultantes do XII Colóquio GPPsPD os Direitos Humanos na Ordem do Dia, Assembleia da República.

. REQUISIÇÃO da Caixa Pedagógica de Imagens sobre MGF

Caixa de Imagens MGF

Está disponível (versão papel e electrónica) a 1ª edição da versão revista e atualizada em português da Caixa Pedagógica de Imagens sobre as Consequências Físicas da Mutilação Genital Feminina.

. Uma Caixa sobre MGF para profissionais de saúde e trabalho com as comunidades

Caixa de Imagens MGF

Profissionais de saúde agora têm mais uma ferramenta de formação para prevenir e tratar vítimas de mutilação genital feminina. Em duas versões disponíveis, impressa e online, a Caixa Pedagógica de Imagens vem contribuir para o trabalho com as comunidades praticantes e para a formação de técnicos de saúde - mais conhecimentos e competências na prevenção e tratamento das complicações físicas de uma prática nefasta que não deixa marcas só no corpo.

. XII Colóquio do GPPsPD - Direitos Humanos na ordem do dia

Direitos Humanos na Ordem do Dia 150x100

Para não deixar ninguém para trás, lema preconizado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o GPPsPD e a P&D Factor realizaram mais um importante colóquio sobre direitos, saúde sexual e reprodutiva e igualdade na Agenda 2030 e sobre práticas e recursos em matéria de cooperação internacional. Fazemos aqui uma breve exposição das questões que estiveram em debate.

Está em... Home Actividades