Cooperação Internacional

. Contributo do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação na brochura “Too young to Wed / Novas Demais para Casar”

A apresentação em Lisboa da Exposição  “Too Young to Wed / Novas Demais para Casar”, integrada na Campanha “Continuamos à Espera”, constitui um momento singular que procura dar visibilidade a um problema real com impactos devastadores nas meninas e raparigas envolvidas e respetivas sociedades, ao qual não podemos, nem devemos ficar indiferentes.

Conferência "Diálogo sobre População e Desenvolvimento: Construir capital humano para a prosperidade da europa de leste e ásia central"

Estivemos em Praga na Conferência "Diálogo sobre População e Desenvolvimento: Construir capital humano para a prosperidade da europa de leste e ásia central" iniciativa do UNFPA acolhida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Checa. A dimensão dos problemas com casamentos forçados e precoces, selecção sexual, saúde sexual e reprodutiva, migrações, discriminações e violência sobre mulheres e jovens ultrapassam em muito o que é conhecido...a Europa além de plural é também muito desigual e isso tem impacto directo nas pessoas.

Está em... Home arrow Cooperação Internacional Cooperação Internacional