Compreender os Direitos Humanos: "Manual de Educação para os Direitos Humanos"

Capa do Manual de Direitos Humanos“A ideia de um manual de educação para os direitos humanos para todos, como uma contribuição concreta do trabalho da Rede de Segurança Humana, sob a presidência austríaca, surgiu do ETC Graz. Uma equipa do ETC desenvolveu o enquadramento concetual do livro e foi-lhe confiada a sua elaboração, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. O Manual “Compreender os Direitos Humanos” foi concebido como uma ferramenta de apoio, para educandos e educadores, dos países associados da Rede de Segurança Humana e outros, nos seus esforços para a educação e aprendizagem de direitos humanos, em vários contextos culturais, enquanto estratégia para melhorar a segurança humana. Tal como está desenhado, o Manual poderá ser um ponto de partida útil para compreender os direitos humanos e as suas violações, para formar futuros formadores e para abrir um fórum de debate, no âmbito do intercâmbio e consciencialização interculturais. O Manual apresenta uma compilação selecionada de teorias orientadas para a prática e, adicionalmente, proporciona componentes para o desenvolvimento de competências e para a transformação de atitudes. (…).”

Compreender os direitos humanos - Manual de Educação para os direitos humanos, Pág. 22

A versão em Língua Portuguesa deste manual Compreender os Direitos Humanos - Manual de Educação para os Direitos Humanos teve a coordenação de Vital Moreira e Carla de Marcelino Gomes e contou com a colaboração de Ana Filipa Neves, Catarina de Marcelino Gomes, Helena Bastos, Pedro Brum e Rita Páscoa dos Santos e, ainda, de Iracema Azevedo (Angola), Márcia Morikawa (Brasil), Alcindo Soares e Helena Silves Ferreira (Cabo Verde), Aua Baldé (Guiné-Bissau), Eugénia Marlene Reis de Sousa (Moçambique), Rui Manuel Trindade Séca (São Tomé E Príncipe) e Délia Belo (Timor-Leste).

Está em... Home arrow Compreender os Direitos Humanos: "Manual de Educação para os Direitos Humanos" Direitos Humanos arrow Compreender os Direitos Humanos: "Manual de Educação para os Direitos Humanos" Compreender os direitos humanos: "Manual de Educação para os direitos humanos"