Declaração da UNICEF sobre as provações das crianças migrantes no Mediterrâneo

“Desde o início do ano, não passou uma única semana sem haver relatos de pessoas, principalmente provenientes de países dilacerados por conflitos, que atravessam o Mediterrâneo em barcos sem qualquer segurança à procura de abrigo na Europa.”

“As crianças fazem cada vez mais parte deste êxodo. Por detrás destas viagens estão histórias individuais com uma dimensão trágica imensa; os perigos que todas essas crianças enfrentam antes, durante e depois dessas travessias são incomensuráveis. Muitas destas crianças viajam sem a protecção de pais ou cuidadores, e estão vulneráveis a riscos de abusos e exploração.”

logo unicef“A UNICEF congratula-se por a Comissão Europeia ter anunciado que irá reforçar o seu auxílio à Itália para ajudar a fazer face ao afluxo de crianças migrantes. As crianças migrantes no Mediterrâneo precisam de todo o apoio, cuidados e assistência a que têm direito.”

“A UNICEF acredita que é preciso fazer mais para lidar com as causas a montante das tragédias que acontecem nestes barcos – incluindo os conflitos armados, a pobreza e o medo da perseguição – sendo essa a única maneira de prevenir que elas aconteçam.”

Ver comunicado de imprensa pdfaqui.

Está em... Home arrow Declaração da UNICEF sobre as provações das crianças migrantes no Mediterrâneo Direitos Humanos arrow Declaração da UNICEF sobre as provações das crianças migrantes no Mediterrâneo Direitos das Crianças arrow Declaração da UNICEF sobre as provações das crianças migrantes no Mediterrâneo Declaração da UNICEF sobre as provações das crianças migrantes no Mediterrâneo