Práticas Nefastas - Notícias

Importa, neste sentido, criar plataformas a nível nacional, local e global que permitam a troca de informação e a protecção das populações em risco. Mas reclama-se também a coordenação e coerência de políticas local-global para a sua eliminação.

Contudo, como tantos outros tópicos, existem linhas de desigualdade de género que têm um carácter estrutural em práticas como a MGF ou os casamentos forçados e precoces: se mulheres e raparigas continuarem a ver negados os seus direitos humanos, intrínsecos à condição de serem pessoas, nenhum plano para a eliminação de todas as práticas nefastas (como para a erradicação da pobreza) será bem sucedido.

Ver documentação relacionada com o tema.

Prémio CCC distingue trabalho de Patrícia Lourenço sobre Práticas Nefastas

Patricia Lourenço sobre Práticas Nefastas

O álbum de ilustrações Meninas e Mulheres: Educação-Saúde-Igualdade-Direitos, de Patrícia Lourenço, recebeu Menção Honrosa na Categoria “Campanha” da 9ª edição dos Prémios de Comunicação Corações Capazes de Construir atribuídos pela Associação Corações Com Coroa (CCC) e foi entregue no Teatro da Trindade, durante o evento dos 10 anos da Associação por membros do Júri: Miguel Barros Presidente da Ass. Portuguesa das Agências de Comunicação Publicidade e Marketing e Ana Magalhães da Direção da CCC. 

. 2º Encontro temático de 2021, desta vez sobre Casamentos/Uniões Infantis, Precoces e/ou Forçados (CUIPF)

encontro ROCS 106x150

A parceria de organizações da sociedade civil de países da CPLP, no contexto da defesa e promoção dos direitos das crianças, mobilizada pelo Forum ROSC, Moçambique leva a cabo o 2º Encontro temático de 2021, desta vez sobre Casamentos/Uniões Infantis, Precoces e/ou Forçados (CUIPF) no próximo dia 31 de Março (4ª feira).

Está em... Home arrow Práticas Nefastas Notícias arrow Práticas Nefastas Práticas Nefastas