Relatório sobre a Situação da População Mundial - UNFPA 2015

ABRIGO DA TEMPESTADEAbrigo da Tempestade

Uma agenda transformadora para mulheres e meninas num mundo propenso a crises

É hoje apresentado mundialmente o Relatório sobre o Estado da População Mundial 2015, de responsabilidade do UNFPA e este ano sobre o tema da Ajuda Humanitária.

Após a recente adopção dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável – a Agenda 2030, que inclui entre as suas prioridades a Paz e a Justiça, a Saúde e a Igualdade de Género, mas também quando de assinala o 15º aniversário da Resolução 1325 do C de Segurança  das Nações Unidas a realidade remete-nos para “Mais de 100 milhões de pessoas que necessitam de ajuda humanitária, o número mais alto já registrado desde o fim da Segunda Guerra Mundial.”

Entre as pessoas obrigadas a deslocarem-se devido a conflitos ou desastres naturais, encontram-se cerca de 26 milhões de mulheres e meninas adolescentes em idade reprodutiva, cujas necessidades e direitos devem ser atendidos.

No Relatório que hoje é apresentado ”ABRIGO DA TEMPESTADE-Uma agenda transformadora para mulheres e meninas num mundo propenso a crises” são apresentados os mais recentes indicadores de Saúde Sexual e Reprodutiva e Igualdade ce todos os países e regiões, bem como exemplos de sucesso e desafios que hoje milhões enfrentam - Todos os dias, 507 mulheres e meninas adolescentes morrem devido a complicações relacionadas com a gravidez e o parto em situações de emergência e em Estados fragilizados. Além disso, a violência de género continua a causar danos brutais, despedaçando vidas e perspectivas de paz e recuperação.

pdfRelatório sobre a Situação da População Mundial - UNFPA 2015

Está em... Home arrow Relatório sobre a Situação da População Mundial - UNFPA 2015 População e Desenvolvimento arrow Relatório sobre a Situação da População Mundial - UNFPA 2015 Relatório sobre a Situação da População Mundial - UNFPA 2015