Actividades

1. IDENTIDADE E DIVULGAÇÃO

A P&D Factor tem por objetivo criar uma imagem corporativa coerente e forte que espelhe uma identidade estável, firme e segura que transmita as ideias de transparência nas relações e construções e de perenidade nas intenções.

2. SUPORTE INSTITUCIONAL

A P&D Factor tem por objectivo desenvolver um conjunto de contactos e iniciativas que permitam a criação de relações, parcerias e redes de contactos com entidades como ONG, IPSS, Institutos Públicos e agentes de decisão técnica e política no sentido de promover a sua missão, as causas e propostas correspondentes e, assim, promover o debate, a cidadania activa e responder a problemas identificados em áreas como "População e Desenvolvimento", "Segurança, Justiça e Direitos Humanos" ou "Saúde e Género" .

3. INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E ADVOCACY (1)

A P&D Factor tem por objectivo implementar campanhas sobre temas centrais para 2013-2014, publicar e divulgar folhas informação subordinadas a um tema comum "Contributos para o mundo pós 2015", realizar seminários/colóquios sobre assuntos relacionados com a Cooperação Internacional, a sustentabilidade do Desenvolvimento pós 2015 e as agendas de política externa e cooperação pós 2015, entre outras actividades.

4. INVESTIGAÇÃO

A P&D Factor irá acompanhar e monitorizar as políticas de Cooperação e Política Externa em matéria de saúde, género e igualdade, educação, ambiente, direitos e segurança humana, com enfoque nos planos de ação (PoA) de Cairo, Pequim e Objectivos de Desenvolvimento do Milénio através de reuniões de peritos/as, agentes de decisão política e técnica portugueses em matéria de População e Desenvolvimento.

5. COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

A P&D Factor procura identificar e estabelecer uma rede de contactos frequentes com entidades congéneres a actuar em Portugal, na Lusofonia e no espaço europeu, bem como agentes de decisão política (incluindo Parlamentares) e técnica em matéria de População e Desenvolvimento, ONG e Agências das Nações Unidas a actuar nos países CPLP e outros países europeus, acompanhar os fora internacionais de Parlamentares em matéria de População e Desenvolvimento, com enfoque em questões de Género e Saúde Reprodutiva, Cooperação e Direitos Humanos, participar em redes de trabalho existentes, ou a criar, com actuação específica em matéria de Desenvolvimento e com enfoque em questões de Género e Saúde Reprodutiva, Cooperação e direitos humanos.

 


(1) Termo usado para descrever diferentes formas de construir apoio político, público e financeiro para um tema ou causa especifica. Advoga-se para aumentar o apoio para uma causa e influenciar outros a construir um ambiente favorável e em simultâneio tentar promover um quadro legislativo coerente e adequado a esse facto, o que implica promoção, defesa e visibilidade. Fonte: II Plano de Acção para a Eliminação da Mutilação Genital Feminina, inserido no IV Plano Nacional para Igualdade - Género, Cidadania e Não Discriminação (2011 – 2013), Pág. 11.

. Conferência “O papel da Academia na Saúde, Educação Sexual Compreensiva e Direitos Humanos”

cartaz conferencia dia internacional meninas raparigas

A Associação P&D Factor e a Universidade de Coimbra assinalam a 7 de Outubro, o Dia Internacional das Meninas e Raparigas, com a Conferência “O papel da Academia na Saúde, Educação Sexual Compreensiva e Direitos Humanos”.

. II Conferência P&D Factor "JOVENS - O presente é já o futuro" - 8 Maio 2018 - Intervenção de Maria Antónia Almeida Santos

IIConferencia MariaAntAlmSantos cara 150x175

Extrato da intervenção da Deputada Maria Antónia Almeida Santos na 2ª Conferência Pessoas, Direitos e Desenvolvimento - 8 de Maio em Lisboa

. II Conferência P&D Factor "JOVENS - O presente é já o futuro" - 8 Maio 2018 - Intervenção de Catarina Marcelino

IIConferencia CatarinaMarcelino cara 150x145

Extracto da intervenção da Deputada Catarina Marcelino na 2ª Conferência Pessoas, Direitos e Desenvolvimento - 8 de Maio em Lisboa

. II Conferência P&D Factor "JOVENS - O presente é já o futuro" - 8 Maio 2018 - Intervenção de Sandra Cunha

IIConferencia SandraCunha cara 150x160

Extrato da intervenção da Deputada Sandra Cunha na 2ª Conferência Pessoas, Direitos e Desenvolvimento - 8 de Maio em Lisboa

. II Conferência P&D Factor "JOVENS - O presente é já o futuro" - 8 Maio 2018 - Intervenção de Elisa de Mira

IIConferencia ElisaDeMira cara 150x160

Extrato da intervenção de Elisa de Mira - Psicóloga, Formadora e Consultora do Movimento ECOSS para a Prevenção Social na 2ª Conferência Pessoas, Direitos e Desenvolvimento - 8 de Maio em Lisboa

. II Conferência P&D Factor "JOVENS - O presente é já o futuro" - 8 Maio 2018

IIConferenciaPDFactor 8maio2018 150x110 mesa

O papel da ação política, a intervenção da sociedade civil e as políticas públicas estiveram em debate na Conferência da P&D Factor sobre e com Jovens no passado dia 8 de maio. Vamos, ao longo da próxima semana, dar notícias.

Está em... Home arrow Actividades Actividades