. REQUISIÇÃO da Caixa Pedagógica de Imagens sobre MGF

Caixa de Imagens MGFA Caixa Pedagógica de Imagens sobre as Consequências Físicas da Mutilação Genital Feminina resulta do trabalho conjunto do Comité Nacional para o Abandono das Práticas Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança da Guiné-Bissau com o Secretariado Permanente da Luta contra a Prática da Excisão de Burkina Faso, com o apoio do programa conjunto UNFPA-UNICEF para o abandono da MGF.

Esta edição resulta do protocolo entre o Comité Nacional para o Abandono das Práticas Tradicionais Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança da Guiné-Bissau e a P&D Factor – Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento com a colaboração da AJPAS – Associação de Intervenção Comunitária Desenvolvimento Social de Saúde e apoio do Governo de Portugal, através do Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade.

De acordo com o protocolo existente entre as entidades que tornaram possível este material são os seguintes os critérios para a sua utilização:

1. OBJECTIVO DA CAIXA DE IMAGENS - Esta Caixa de Imagens sobre as consequências físicas da Mutilação Genital Feminina visa promover uma ampla tomada de consciência dos efeitos nefastos da prática e da necessidade do seu abandono.

2. GRUPO ALVO DA CAIXA DE IMAGENS - Estas imagens são destinadas prioritariamente a sessões de informação/sensibilização com as comunidades. Idealmente em pequenos grupos separados por sexos - em sessões entre mulheres e sessões entre homens - tendo em conta o seu forte e imediato impacto e eventuais constrangimentos no debate.

A Caixa de Imagens pode também ser utilizada por profissionais de saúde, sobretudo em sessões de planeamento familiar, saúde infanto-juvenil, saúde materna e saúde sexual e reprodutiva, na formação de profissionais de saúde, educação e outros.

NB: Esta Caixa de Imagens deve ser sempre utilizada por profissionais com conhecimentos e formação sobre Mutilação Genital Feminina.

Para mais informações e pedidos em Portugal: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para mais informações e pedidos na Guiné-Bissau: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.