Faleceu em Lisboa, Malam Djassi, Vice-Presidente do CNAPN

malam djassi / pd factorFaleceu hoje no hospital em Lisboa, o Vice-Presidente do CNAPN e reconhecido líder islâmico, Prof. Malam Djassi, uma voz religiosa incontornável na defesa dos direitos humanos das meninas e mulheres com ênfase no abandono das práticas nefastas.

Membro fundador do CNAPN – Comité Nacional de Abandono das Práticas Nefastas, da Guiné-Bissau, o Prof. Malam Djassi foi o primeiro líder islâmico guineense a explicar publicamente que a Mutilação Genital Feminina não integra as orientações corânicas. Trabalho pedagógico que continuou ativamente nas ações de formação, nas iniciativas com a imprensa, órgãos de decisão, com as organizações da sociedade civil e junto de diferentes comunidades na Guiné-Bissau mas também em Portugal. O Professor Malam Djassi foi uma das lideranças religiosas mais destacadas na Conferência Internacional com Lideranças Religiosas: As Meninas e Mulheres, a Tradição e o Islão, realizada em Sintra em Abril de 2019.

Ao longo dos anos, tivemos o privilégio de partilhar com o Prof. Malam Djassi ideias, opiniões e saberes. Um homem à frente do seu tempo, um homem bom que ativamente refletiu e apoiou a elaboração da exposição da Associação P&D Factor /CNAPN “Nô Mindjeris - I nô forsa di transformason”. Permanecerá connosco como exemplo de integridade, sabedoria e humildade.

Ao CNAPN, à família e amigos os nossos sentidos pêsames.

malam djassi

P&D Factor Guiné Bissau

Formação de ex-fanatecas, MGF, CNAPN, P&D Factor, Guiné-Bissau, Bissau

malam djassi