No Dia Internacional da Mulher, as Organizações Ibero-Americanas celebram o trabalho de ativistas na região

logo OEIPor ocasião do Dia Internacional da Mulher, as Organizações Ibero-Americanas – Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), Organização Ibero-Americana da Segurança Social (OISS), Conferência de Ministros da Justiça dos Países Ibero-Americanos (COMJIB), Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o Organismo Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ) – lançam uma campanha conjunta de apoio à igualdade, à justiça e aos direitos das mulheres.

Com o tema: "O momento é agora: ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres", as cinco organizações ibero-americanas destacam o trabalho das mulheres ativistas ibero-americanas e reiteram o seu compromisso com a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres ao apresentar algumas das ativistas que mais lutam para defender e melhorar a vida das mulheres na região.

A campanha "O momento é agora" visa destacar as conquistas e iniciativas das ativistas ibero-americanas que trabalham nas áreas rurais, urbanas, de luta contra a violência, de defesa dos direitos indígenas, de pessoas com vivem com deficiência e de igualdade trabalhista. A história de todas as ativistas pode ser encontrada no portal Somos Ibero-América.

Por ocasião do dia 8 de março, a Secretária-Geral Ibero-Americana ressaltou que "as ibero-ativistas estão a marcar a diferença na vida de milhões de crianças e adolescentes nas escolas. São referentes inspiradores contra a violência de gênero e a desigualdade. Na OEI, trabalhamos há quase 70 anos de mãos dadas com elas e temos sido testemunhas do seu trabalho como motores de mudança e multiplicadoras de oportunidades em educação, ciência e cultura para toda Ibero-América.".