. Homenagem e Muito Obrigada a Catarina Furtado!

Catarina Furtado, Embaixadora de Boa Vontade, foi distinguida pelo Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) pelo extraordinário trabalho que tem desenvolvido ao longo dos últimos 23 anos, em prol dos direitos de meninas e mulheres e na construção de um mundo mais justo, igualitário e onde ninguém fique para trás.

O compromisso com as meninas e as mulheres, sobretudo as que vivem em contextos em que os seus direitos são violados e mesmo inexistentes, tem tido eco no entusiamo, saber, dedicação e humanismo que pautam a sua atuação.

A Associação P&D Factor tem tido o privilégio de contribuir tecnicamente para este seu trabalho, realçando o altruísmo, o saber, a generosidade e a disponibilidade com que tem desenvolvido a sua missão como Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, em todo o mundo.

O mediatismo que a rodeia, a nível nacional e internacional, tem sido, de forma exemplar, otimizado por Catarina Furtado em prol dos direitos humanos, sobretudo de quem mais sofre e é discriminado: as meninas e as mulheres.

Muito obrigada Catarina Furtado, o país e o mundo precisam de mais pessoas como a Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA que prestigia Portugal mas que nos fora internacionais, junto de lideranças políticas, diferentes comunidades e junto de cada pessoa, assegura um excelente contributo na construção de um mundo melhor, onde Meninas e Mulheres são agentes de direitos e motores do desenvolvimento sustentável.

Os corpos sociais da P&D Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento

Homenagem Catarina Furtado 500x330

Foto: Dra. Natalia Kanen, Diretora Executiva do UNFPA entrega prémio a Catarina Furtado em reconhecimento e agradecimento do seu papel e missão voluntária continuada enquanto Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA | Foto © UNFPA / Rustem Soltanbekov