Prémio CCC distingue trabalho de Patrícia Lourenço sobre Práticas Nefastas

Patricia Lourenço sobre Práticas NefastasO álbum de ilustrações Meninas e Mulheres: Educação-Saúde-Igualdade-Direitos, de Patrícia Lourenço, recebeu Menção Honrosa na Categoria “Campanha” da 9ª edição dos Prémios de Comunicação Corações Capazes de Construir atribuídos pela Associação Corações Com Coroa (CCC) e foi entregue no Teatro da Trindade, durante o evento dos 10 anos da Associação por membros do Júri: Miguel Barros Presidente da Ass. Portuguesa das Agências de Comunicação Publicidade e Marketing e Ana Magalhães da Direção da CCC. 

O álbum de ilustrações foi um dos produtos do Projecto de Cooperação e Parceria entre a Associação P&D Factor (Portugal) e o CNAPN da Guiné-Bissau desenvolvido entre 2017 e 2021 Meninas e Mulheres: Educação- Saúde-Igualdade-Direitos. No momento de agradecer Patricia Lourenço agradeceu à P&D Factor e ao CNAPN mas também a toda a equipa IEC nos dois países que junto das diferentes populações e grupos analisaram, testaram e aprovaram, este material que integra a Campanha junto de públicos de baixa literacia, nas temáticas da Mutilação Genital Feminina, os Casamentos Infantis, Precoces, Forçados ou Arranjados e a necessária Igualdade no acesso à Educação e a promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva.

A Associação Corações Com Coroa (CCC) é presidida por Catarina Furtado e tem desde 2012 apoiado muitas Meninas e Mulheres através de projectos de intervenção comunitária, atendimento e consultas, bolsas de estudo mas também campanhas e iniciativas de advocacy e cooperação.

Prémio CCC distingue trabalho de Patricia Lourenço sobre Práticas Nefastas

Prémio CCC distingue trabalho de Patricia Lourenço sobre Práticas Nefastas