OMS apresenta novo Manual de Planeamento Familiar

family planning handbook A organização Mundial de Saúde apresentou a 15 de Novembro a Edição 2022 do Manual de Planeamento Familiar. Um Manual Global – que oferece a profissionais de saúde as mais recentes orientações sobre planeamento familiar e de métodos contraceptivos.  Um Manual Global – que oferece a profissionais de saúde as mais recentes orientações sobre planeamento familiar e de métodos contraceptivos.

Esta nova edição pormenoriza medidas tangíveis para profissionais  de saúde na linha da frente e para proteger o acesso aos serviços de planeamento familiar durante as emergências, tais como um acesso mais amplo aos contraceptivos auto-administrados e a utilização de tecnologias digitais. Também expande a orientação para mulheres e jovens em risco de VIH.

O Manual inclui as mais recentes orientações da OMS sobre cancro do colo do útero e prevenção, rastreio e tratamento pré-cancro, que podem ser todos fornecidos através dos serviços de planeamento familiar; gestão de infecções sexualmente transmissíveis, e planeamento familiar nos cuidados pós-aborto.

O Manual está disponível para download gratuito em https://fphandbook.org/

https://fphandbook.org/sites/default/files/WHO-JHU-FPHandbook-2022Ed-v221115a.pdf

family planning handbook