Iniciativas

A P&D Factor, com vista a uma adequada concepção de programas e actividades que dêem centralidade ao seu Objecto, irá trabalhar na perspectiva dos principais tratados e documentos de Direitos Humanos e de Desenvolvimento, nomeadamente, os Planos de Acção de Cairo e de Pequim, os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, entre outros.

. 17 Abril 2024 | Apresentação do Relatório UNFPA “Situação da População Mundial, 2024“

UNFPA PD Factor SWOP2024

Dia 17 de Abril pelas 10 horas na Apresentação pública mundial em Portugal do Relatório UNFPA “Situação da População Mundial, 2024 – “VIDAS ENTRELAÇADAS, FIOS DE ESPERANÇA: ACABAR COM AS DESIGUALDADES NA SAÚDE E NOS DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS“. A apresentação deste importante relatório das Nações Unidas, terá lugar no auditório do Camões, IP em Lisboa de acordo com o programa convite.

Diálogos: a palavra e o lugar à mesa

Diálogos: a palavra e o lugar à mesa, um conjunto de iniciativas com diferentes grupos de jovens e mulheres sobre direitos humanos e Saúde Sexual e Reprodutiva.

. Conferência P&D Factor | 26 Março 2015 | PESSOAS, DIREITOS E DESENVOLVIMENTO

ConferenciaPDFactor 26Mar2015 Logotipo

Conferência da P&D Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento | 26 Março 20015 | 9h30 - 18h30 | Auditório Camões I.P. | Rua Rodrigues Sampaio 113, Lisboa (Junto ao Marquês de Pombal)

Tendo em conta a sua missão, a P&D Factor pretende, com esta conferência, a reflexão e o enriquecimento do debate público entre profissionais, estudantes, responsáveis e organizações da sociedade civil, reforçando a importância e a centralidade das pessoas e dos seus direitos na tomada de decisões e respetivo planeamento e ação.

A arte ao serviço dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio

Estampa30 100

Caprichos de Goya - A arte ao serviço dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio

Caprichos de Goya. A mostra de 80 gravuras do pintor espanhol pode agora ser vista em Lisboa. Um olhar satírico sobre a sociedade, os líderes, os valores e os costumes da época, com a pobreza, as desigualdades sociais e a discriminação das mulheres a revelarem-se em cada figura. Um olhar provocador e perturbante e um desafio à indiferença. Há duzentos anos e nos dias de hoje. A exposição tem o apoio da UNESCO e as receitas revertem para a P&D Factor. Visitas até 12 de maio no Torreão Poente do Terreiro do Paço, em Lisboa. Não perca.

. Vídeo sobre a Exposição Novas Demais para Casar

A exposição Novas Demais para Casar / Too Young To Wed foi a primeira exposição das Nações Unidas a vir a Portugal. Esteve patente ao público no átrio da sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, de 1 a 15 de Setembro de 2014. Veja aqui vídeo da P&D Factor sobre a exposição.

Reacções à Exposição "Too Young to Wed / Novas Demais para Casar"

A exposição Too Young to Wed / Novas Demais para casar, a primeira exposição das Nações Unidas a vir a Portugal, esteve no Átrio da Sede da Caixa Geral de Depósitos em Lisboa de 1 a 15 de Setembro de 2014. Veja aqui as reacções de quem a visitou, nas mais de 200 entradas que constituem este livro de visitas.

. Exposição "Too Young to Wed" / "Novas Demais para Casar"

A exposição de fotografias Too Young to Wed (Novas Demais para Casar) do UNFPA (UN Population Fund) e Photo VII está patente no Átrio Central do Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, de 1 a 15 de Setembro. Por iniciativa da P&D Factor, no contexto da campanha “Continuamos à Espera”, com o apoio do Camões – Instituto de Cooperação e da Língua, I.P., esta exposição será uma oportunidade única para saber mais e discutir os direitos humanos das raparigas.

Workshop sobre "Direitos Humanos hoje"

"Num modelo de tribunal com defesa, acusação e júri debatemos e soubemos mais sobre causas e consequências de uma medida administrativa em matéria de saúde (num país fictício): jovem seropositiva, com rudimentares ferramentas de leitura e escrita, num país onde o futuro e missão das mulheres é serem mães". Sabemos que este é um caso de direitos humanos que temos de atender na futura agenda de direitos humanos e Desenvolvimento pós 2015!

Está em... Home arrow Iniciativas Actividades arrow Iniciativas Iniciativas