Agenda 2030

Relatório nacional sobre a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Relatório nacional sobre a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

"Mais do que um mero exercício de reporte, este relatório é testemunho do firme compromisso de Portugal com o desenvolvimento sustentável, os direitos humanos e o multilateralismo corporizados na Agenda 2030" - Conheça aqui o Sumário Executivo do Relatório apresentado por Portugal sobre as situação dos ODS e prioridades da Agenda 2030, apresentado no Painel de Alto Nível junto da ONU.

Apresentação do Relatório Síntese sobre a Agenda do Desenvolvimento Pós 2015

“We recognize that people are at the centre of sustainable development and, in this regard, westrive for a world that is just, equitable and inclusive, and we commit to work together to promotesustained and inclusive economic growth, social development and environmental protection andthereby to benefit all.”Rio+20 Outcome Document, The Future We Want

O Secretário Geral das Nações Unidas apresentou hoje o Relatório Síntese sobre a Agenda do Desenvolvimento Pós 2015 – “The Road to Dignity by 2030: Ending Poverty, Transforming All Lives and Protecting the Planet”: Dignidade. Pessoas. Prosperidade. Planeta. Justiça. Parcerias.

O Parlamento Europeu adoptou hoje um importante Relatório sobre a Agenda Pós-2015

parlamento europeu

O Relatório foi aprovado por uma larga maioria de 541 votos a favor, 96 votos contra e 21 abstenções. O Relatório do Eurodeputado da Croácia, Davor Ivo Stier, tem particular relevância ao marcar a posição do Parlamento Europeus nas negociações relativas ao quadro global de desenvolvimento pós-2015 está disponível em “RELATÓRIO sobre a UE e o quadro de desenvolvimento global após 2015”.

. Relatório "Exposição Too Young to Wed/Novas Demais para Casar"

A exposição “Too Young to Wed / Novas demais para casar”, promovida pelo UNFPA e pela Agência VII, esteve patente em Portugal, entre os dias 1 e 15 de setembro de 2014.

Campanha "Continuamos à Espera"

"Continuamos à Espera" é uma campanha de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global, centrada nas temáticas da Saúde Sexual e Reprodutiva, Justiça Social, Igualdade de Género e Oportunidades e baseada nos direitos humanos.

É uma iniciativa de organizações portuguesas da sociedade civil: P&D Factor – Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento, CCC - Associação Corações com Coroa, AJPAS – Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e Saúde e Oikos – Cooperação e Desenvolvimento.

Ver mais informação em página oficial.

Está em... Home arrow Agenda 2030 Agenda 2030