Programa de rádio 'Meninas e Mulheres' - Guiné Bissau - Episódio 48

Entrevista com animadores do CNAPN

Agora um pequeno resumo daquilo que foi tratado neste que é o nosso último programa no âmbito desta segunda temporada do projeto “Meninas e Mulheres: Educação, Saúde, Igualdade e Direitos” no contexto da parceria P&D Factor / Comité Nacional contra as práticas nefastas na Guiné-Bissau.

Aproveitamos para realizar uma entrevista em conjunto entre animadores do Comité, a senhora Alice Frade, diretora executiva da P&D Factor e a senhora Marliatu Djalo Candé, a nova presidente do Comité.

Quisemos saber de todos, qual o balanço que se pode fazer da implementação do projeto na vertente programa de rádio e o alcance da sensibilização nas comunidades de Bissau.

Ouvimos Adama Baldé e Saliu Baldé, dois animadores que trabalharam intensamente na sensibilização comunitária.

De forma unânime, Adama e Saliu disseram que o projeto correu bem globalmente. A mensagem foi assumida pelas comunidades, mas é preciso reforçar a sensibilização junto dos agentes da justiça porquanto todo o trabalho de desencorajamento e de denúncia de práticas nefastas só terá sucesso se a lei for aplicada na Guiné-Bissau.

Também pedem que a sensibilização seja estendida às comunidades do interior do país.

A nova presidente do Comité, a senhora Marliatu Djalo Candé também fez um balanço positivo do projeto que, disse, fez o Comité estender a sua atuação além-fronteira e prometeu continuar a colaborar com a P&D Factor.

Em relação ao futuro, Marliatu Candé prometeu lançar novas estratégias de luta contra as práticas nefastas, nomeadamente trabalhar mais na capacitação dos agentes de justiça e propor novas ideias para o período pós-covid-19.

radio meninas mulheres temporada

Está em... Home arrow Programa de rádio 'Meninas e Mulheres' - Guiné Bissau - Episódio 48 Guiné Bissau - Meninas e Mulheres arrow Programa de rádio 'Meninas e Mulheres' - Guiné Bissau - Episódio 48 Programa de rádio 'Meninas e Mulheres' - Guiné Bissau - Episódio 48