Descarregar diretamento do servidor :

Descarregar

Alguns dos dados:

A desigualdade de género persiste apesar de maior representação das mulheres nos parlamentos e mais meninas a frequentarem a escola.

As mulheres continuam a enfrentar discriminação no acesso ao trabalho, bens económicos e participação em processo de tomada de decisão públicos e privados.

Cerca de 800 milhões de pessoas ainda vivem em pobreza extrema e são vítimas da fome.

Crianças dos 20% de agregados familiares mais pobres têm mais do que o dobro de probabilidades de terem problemas de crescimento do que as 20% mais ricas, tal como têm quatro vezes mais probabilidades de não frequentarem a escola.

Nos países afetados pelos conflitos, a proporção de crianças que não frequentam a escola aumentou de 30% em 1999 para 36% em 2012.

Nas regiões em desenvolvimento apenas 56% dos nascimento, nas áreas rurais, são assistidos por profissionais, em comparação com os 87% nas áreas urbanas.

Apenas metade das mulheres grávidas têm acesso às 4 consultas de acompanhamento durante a gravidez – mínimo da OMS.

Apenas 51% dos países têm dados sobre as causa da mortalidade materna.

Melhorar a saúde materna faz parte da agenda incompleta para o período pós-2015.

No contexto do meio ambientes, as emissões globais de dióxido de carbono aumentaram cerca de 50 por cento desde 1990 e a escassez de água afeta agora 40 por cento da população mundial, sendo que este número irá tendencionalmente crescer.

Está em... Home arrow Temas Publicações arrow Temas Temas arrow Temas Descarregar