Direitos em Notícia

. Lina Lopes - “Em Portugal a maioria das famílias monoparentais são femininas"

Lina Lopes

“Em Portugal a maioria das famílias monoparentais são femininas. E muitas destas mulheres, que têm os seus filhos a cargo, são imigrantes, estão em situação muito precária porque, entre outras razões, não conseguem assegurar a regularização da residência em Portugal.”

Lina Lopes

. Rita Leote - “O continente europeu é o que inclui mais países considerados abertos, mas a cada ano há mais sinais preocupantes de deterioração do espaço cívico"

Rita Leote

“O continente europeu é o que inclui mais países considerados abertos, mas a cada ano há mais sinais preocupantes de deterioração do espaço cívico.”

Rita Leote

. Catarina Furtado - “As pessoas são a solução, não o problema. Todas contam!”

Catarina Furtado

Catarina Furtado, Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, assinala o Dia Mundial da População com a sua declaração e reflexão sobre os principais desafios para os direitos fundamentais das cerca de 8 mil milhões de pessoas que vivem no mundo.

. Tchuma Bari - “68 milhões de raparigas continuam em risco de sofrer mutilação genital até 2030"

Tchuma Bari

“A prática tem razões culturais e sociais que exercem pressão social sobre as famílias e meninas com ideias de tornar uma mulher pura, controlada pelo marido e apta para o casamento. Apesar de ser reconhecida como uma violação dos direitos humanos, cerca de 68 milhões de raparigas continuam em risco de sofrer mutilação genital até 2030 – uma realidade a que devemos fazer frente.”

Tchuma Bari

. Sandra Isabel Correia - “Consentir: SIM é SIM, NÃO é NÃO. Só eu posso decidir por mim e pelo meu corpo, mais ninguém"

Sandra Isabel Correia

“Consentir: SIM é SIM, NÃO é NÃO. Só eu posso decidir por mim e pelo meu corpo, mais ninguém.”

Sandra Isabel Correia

. Fatumata Baldé - “A autonomia corporal das meninas e mulheres continua a ser um direito por realizar"

Fatumata Baldé

“A autonomia corporal das meninas e mulheres continua a ser um direito por realizar e os impedimentos vêm de tradições e abordagens patriarcais e machistas que não reconhecem às mulheres o poder de decisão.”

Fatumata Baldé

Está em... Home arrow Direitos em Notícia Direitos em Notícia