Direitos em Notícia

. Carla Sousa - “E ao dia de hoje já entregámos 1,2 M de doses de vacinas aos parceiros tradicionais de cooperação nacional."

Almoço do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina com o Senhor Embaixador da Palestina em Portugal, Dr. Nabil Abuznaid. 24 de novembro de 2021. Restaurante do Edifício Novo.

Carla SousaSem a garantia da proteção e defesa da autonomia corporal da mulher, muitos outros problemas continuaram a subsistir: violência sexual, mutilação genital feminina, os casamentos infantis, atos que violam os direitos de autonomia e dignidade das mulheres e raparigas, mas também a mortalidade por razões associadas à gravidez e ao parto.

. Camilo Lemos - “Continuamos a registar um grande número de crianças que dão à luz outras crianças. O grande problema está na ligação entre a falta de educação e a pobreza.“

camilo lemos 150x180

Camilo Simão José LemosA ala dos que têm e vivem, e a ala dos que não têm e por isso sobrevivem. Ambos enfrentam restrições nas suas vidas, fruto do novo normal.”

. Lourença Tavares - Unidos para um mundo melhor - Eu sou o outro

Lourença Tavares

Lourença Lopes Moreno TavaresCom a Covid-19 aumentou a pobreza das mães chefes de família devido à diminuição das atividades geradoras de rendimento.

. José Manuel Pureza - “Um mundo justo é possível.”

José Manuel Pureza

“Uma Cooperação que assuma os direitos humanos das mulheres como sua prioridade tem necessariamente de se reconfigurar. Isso passa por incluir este objetivo no tipo das prioridades estratégicas da APD e assumir o respetivo financiamento.”
José Manuel Pureza* (JMP)

. 'Estamos mais conectados mas, significativamente, mais distantes.'

Vânia Beliz

“temos de continuar a sensibilizar para a importância destes temas na saúde e felicidade dos nossos filhos e filhas”

Vânia Beliz*

. “A pesquisa foi a partilha de memórias. A nossa história tem sido essa, a memória coletiva e a oralidade. E isso também é produzir conhecimento.“

patricia moreira 150x170

“Expor os episódios de racismo a que nós, os negros, estamos diariamente sujeitos. (...) Fazer as pessoas compreenderem que, por vivermos numa sociedade racista, o racismo manifesta-se muitas vezes de forma inconsciente. Pedir aos falantes que parem e reflitam sobre a mensagem oculta em expressões como “Eu devo ser a preta.”."

Patrícia Moreira

Está em... Home arrow Direitos em Notícia Direitos em Notícia