Programa de rádio 'Meninas e Mulheres' - Guiné Bissau - Episódio 44

Nesta que é a edição 44 ouvimos os relatos de duas senhoras guineenses que de forma geral relataram a situação da mulher na Guiné-Bissau.

As duas senhoras como acabamos de acompanhar os depoimentos em português, disseram que as mulheres guineenses são vistas, regra geral, como donas de casa.

A sociedade guineense considera que a mulher é o membro da familia que deve cuidar dos filhos.

Agora que estamos a chegar ao fim da apresentação da situação da participação da mulher na vida politica, social e económica de Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, ficamos a saber que Cabo Verde é o país com maiores avanços nesses três campos.

Há muito trabalho a ser feito nos três países, mas, sem duvidas, que o grande desafio será sempre a educação e capacitação da mulher tanto em Cabo Verde, na Guiné-Bissau como em São Tomé e Príncipe.

O programa de hoje fica por aqui. Ate para a semana

radio meninas mulheres temporada

Está em... Home arrow Programa de rádio 'Meninas e Mulheres' - Guiné Bissau - Episódio 44 Guiné Bissau - Meninas e Mulheres arrow Programa de rádio 'Meninas e Mulheres' - Guiné Bissau - Episódio 44 Programa de rádio 'Meninas e Mulheres' - Guiné Bissau - Episódio 44