Participe

Caros/as,

Na P&D Factor a prioridade são as pessoas e os seus direitos, numa perspectiva de população e desenvolvimento.

O objecto da nossa acção centra-se nas temáticas essenciais de Justiça, Saúde, Educação e Saúde Sexual e Reprodutiva,  Igualdade e Violência de Género,  Direitos e Segurança Humana, , Migrações e Dinâmicas Populacionais, Pobreza e Protecção Social, Cultura, Empoderamento, Alterações Climáticas e Sustentabilidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

A P&D Factor surge da vontade e saber de um grupo de pessoas com forte experiência profissional e em voluntariado junto de entidades e organizações internacionais e nacionais nas áreas da Saúde, Justiça, Investigação, Igualdade e Direitos Humanos. Queremos contribuir ativamente para o presente e futuro da Humanidade, reforçando o papel e a intervenção de e em Portugal. Fazemos e promovemos a informação e o debate essenciais à participação e à cidadania; na urgência de dizer, denunciar, propor, travar e prevenir discriminações, mortes e morbilidades evitáveis.  

A participação e reconhecimento do papel da sociedade civil é, cada vez mais, um processo essencial à construção de um mundo mais justo e solidário com todas as pessoas e independentemente do lugar onde estão ou ocupam nos seus círculos de pertença. A participação é reconhecida internacionalmente como inerente às dinâmicas e movimentos sociais como promotora de processos de transparência e garantia que as pessoas, grupos e causas estão presentes e são tidas em conta pelo poder político e nos vários sectores sociais e técnicos.

Na P&D Factor assumimo-nos na nossa identidade de Organização Não Governamental técnica e de causa pela não discriminação e promoção de direitos fundamentais. Afirmamo-nos como organização parceira nos processos de inclusão e cooperação em favor e com as pessoas ao  longo do seu ciclo de vida.

Para a P&D Factor a Saúde, a Igualdade de Direitos e a Não Discriminação são eixos estruturais do Desenvolvimento assumindo os Direitos e saúde sexual e reprodutiva um papel crucial, nesse mesmo desenvolvimento. O nosso trabalho visa o fim de todas as formas de violência e discriminação e a nossa acção é centrada em princípios de ordem científica, educacional, social e filantrópica. 

Na P&D Factor focamo-nos nos cenários nacionais, regionais e mundiais que exigem que os direitos humanos sejam basilares: AS PESSOAS COMO CENTRO DAS ACÇÕES POLÍTICAS, DE PRIORIDADE POLÍTICA E SOCIAL para que o Desenvolvimento seja para todas as pessoas, independentemente da idade, do sexo e orientação sexual, da origem, situação económica ou identidade cultural e religiosa, situação perante a doença ou estatuto na família e país.

Na P&D Factor centramo-nos na prossecução da nossa missão, desenvolvendo iniciativas e atividades específicas de consultadoria, investigação, informação, formação, sensibilização, comunicação e advocacy junto e com entidades congéneres, público em geral , orgãos e agentes de decisão política, organismos públicos, responsáveis e profissionais de âmbito nacional, regional e internacional.

Na P&D Factor promomo-nos criar um sistema de parcerias de cooperação para a promoção dos direitos humanos de todas as pessoas, dando um contributo decisivo para a defesa da igualdade de oportunidades para todas as pessoas, sobretudo as mais necessitadas, discriminadas, invisíveis e vulneráveis devido a factores de ordem sociocultural, económica e política.

Como Mulher, Mãe, Avó, Companheira, Psicóloga e actualmente Presidente da Direcção da P&D Factor, apelo-vos a que colaborem nesta causa!

Graça Poças
Presidente da Direcção da P&D Factor

 

Esta colaboração poderá vir por meio de associativismo, voluntariado, donativo e/ou divulgação da mensagem da P&D Factor.

Está em... Home arrow Participe Participe