População e Desenvolvimento

Se o desenvolvimento for tomado como a preocupação com a possibilidade de toda e qualquer pessoa em qualquer parte do país ou do mundo, viver em conformidade com os Direitos Humanos sem discriminação, a ligação Desenvolvimento-População é clara. Importa, neste sentido, elaborar estratégias de cooperação que visem o empoderamento e a participação primando pela sustentabilidade (económica, social e ambiental) e pelo acesso a direitos básicos como a educação, a saúde, a igualdade ou a mobilidade e segurança humanas, áreas estas nas quais a P&D Factor tem tido presença nos fora nacionais, regionais e internacionais.

Ver documentação relacionada com o tema.

. "Eliminar e prevenir mais de 70 milhões de casamentos infantis, durante os próximos 5 anos, é um dos trabalhos da UNFPA."

SandraPereira 200x130

Sandra Pereira, deputada à AR pelo PSD, Círculo Eleitoral de Lisboa, Membro do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento (GPPsPD).

. "Cerca de 300.000 mulheres morrem, por ano, por razões associadas à gravidez e ao parto."

LuisaSalgueiro 200x130

Luísa Salgueiro, deputada à AR pelo PS, Círculo Eleitoral do Porto, Coordenador GP - Comissão Saúde, Membro do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento (GPPsPD).

. "A formação de profissionais de saúde que asseguram que pelo menos 80% de todos os partos sejam assistidos por profissionais qualificados é assegurada, anualmente, pelo UNFPA."

CristovaoNorte 200x130

Cristóvão Norte, deputado à AR pelo PSD, Círculo Eleitoral de Faro, Membro do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento (GPPsPD).

. "A existência de pelo menos um médico com formação adequada em matéria de saúde sexual, saúde reprodutiva e parto seguro em comunidades rurais, é assegurada pelo UNFPA."

RuiRiso 200x130

Rui Riso, deputado à AR pelo PS, Círculo Eleitoral de Lisboa, Membro do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento (GPPsPD).

. "A Mutilação Genital Feminina atinge anualmente mais de 3 milhões de meninas - o UNFPA trabalha para o fim desta e outras práticas nefastas."

TeresaCaeiro 200x130

Teresa Caeiro, deputada à AR pelo CDS, Círculo Eleitoral de Faro, Vice-Presidente da AR, Vice-presidente do CDS-PP, Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto - Coordenadora do GP, Membro do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento (GPPsPD).

. "A gravidez em adolescentes é a primeira causa de morte de meninas entre os 15 e os 19 anos."

SusanaAmador 200x130

Susana Amador, deputada à AR pelo PS, Círculo Eleitoral de Lisboa, Vice-presidente do GP/PS, Membro do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento (GPPsPD).

Está em... Home arrow População e Desenvolvimento Notícias arrow População e Desenvolvimento População e Desenvolvimento