“A sua voz, o seu futuro” do programa conjunto UNFPA UNICEF

“A sua voz, o seu futuro” do programa conjunto UNFPA UNICEFA sua voz, o seu futuro: A P&D Factor apoia e associa-se à campanha “A sua voz, o seu futuro” do programa conjunto UNFPA UNICEF para o próximo dia 6 de Fevereiro, Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina.

Milhões de meninas estão todos os dias em risco de sofrerem uma Mutilação Genital Feminina que marca os seus corpos mas também o seu presente e futuro com direitos humanos.

Fazemos parte do movimento global que com o UNFPA afirma que o fim da Mutilação Genital Feminina é possível, no espaço de uma geração.

Os progressos realizados não são suficientes. Precisamos de 10 vezes mais investimento e mudanças para que o fim da MGF aconteça até 2030.

Em 2024 o lema do “Programa conjunto UNFPA UNICEF para o Fim da Mutilação Genital Feminina” refere a necessidade de reforçar a liderança e a agência de mulheres sobreviventes desta prática nefasta nos movimentos, nas associações: a sua voz conta! A sua voz, o seu futuro! Este é também o mote da mensagem de Fatumata Djau Baldé, ativista pelos direitos humanos, doutoranda em Estudos de Género, na Nova/FCSH,ex-presidente do CNAPN da Guiné-Bissau e atual Ministra da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

#hervoicematters #endfgm #meninasemulheres #srhr #SDG5 #ods5

6 de fevereiro - Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina

"Em 2023 são 4,3 milhões o número de meninas até aos 15 anos que estão em risco de serem mutiladas genitalmente. [...]"

Graça Campinos Poças Presidente da Associação P&D Factor

Mutilação Genital Feminina

Ver documentação relacionada com o tema.

"Tal como outras práticas tradicionais nocivas, a MGF afecta mulheres de todas as idades, culturas e religiões, prejudicando o seu direito à integridade física e à saúde, incluindo a sexual e reprodutiva, e constituindo um obstáculo ao pleno exercício da cidadania e à realização da igualdade (…).”

 

20240205-dia-internacional-tolerancia-zero-mgf-550x550 “A sua voz, o seu futuro” do programa conjunto UNFPA UNICEF

Está em... Home arrow “A sua voz, o seu futuro” do programa conjunto UNFPA UNICEF Práticas Nefastas arrow “A sua voz, o seu futuro” do programa conjunto UNFPA UNICEF Mutilação Genital Feminina arrow “A sua voz, o seu futuro” do programa conjunto UNFPA UNICEF “A sua voz, o seu futuro” do programa conjunto UNFPA UNICEF