REQUISIÇÃO da Caixa Pedagógica de Imagens sobre MGF
A Caixa Pedagógica de Imagens sobre as Consequências Físicas da Mutilação Genital Feminina resulta do trabalho conjunto do Comité Nacional para o Abandono das Práticas Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança da Guiné-Bissau com o Secretariado Permanente da Luta contra a Prática da Excisão de Burkina Faso, com o apoio do programa conjunto UNFPA-UNICEF para o abandono da MGF.
Esta edição resulta do protocolo entre o Comité Nacional para o Abandono das Práticas Tradicionais Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança da Guiné-Bissau e a P&D Factor – Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento com a colaboração da AJPAS – Associação de Intervenção Comunitária Desenvolvimento Social de Saúde e apoio do Governo de Portugal, através do Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade.
De acordo com o protocolo existente entre as entidades que tornaram possível este material são os seguintes os critérios para a sua utilização:
1. OBJECTIVO DA CAIXA DE IMAGENS - Esta Caixa de Imagens sobre as consequências físicas da Mutilação Genital Feminina visa promover uma ampla tomada de consciência dos efeitos nefastos da prática e da necessidade do seu abandono.
2. GRUPO ALVO DA CAIXA DE IMAGENS - Estas imagens são destinadas prioritariamente a sessões de informação/sensibilização com as comunidades. Idealmente em pequenos grupos separados por sexos - em sessões entre mulheres e sessões entre homens - tendo em conta o seu forte e imediato impacto e eventuais constrangimentos no debate.
A Caixa de Imagens pode também ser utilizada por profissionais de saúde, sobretudo em sessões de planeamento familiar, saúde infanto-juvenil, saúde materna e saúde sexual e reprodutiva, na formação de profissionais de saúde, educação e outros.
NB: Esta Caixa de Imagens deve ser sempre utilizada por profissionais com conhecimentos e formação sobre Mutilação Genital Feminina.
Para mais informações e pedidos em Portugal: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para mais informações e pedidos na Guiné-Bissau: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.