Apresentação do filme "A(s)Voz (es) Contra a Mutilação Genital Feminina"

O filme A(s) Voz (es) Contra a Mutilação Genital Feminina foi produzido no âmbito do Prémio 2014 CIG: Mudar aGora o Futuro e resultou da parceria entre a P&D Factor – Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento e a AJPAS - Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde no Projecto.

A apresentação do projecto está a cargo de Carla Martingo, Vice-Presidente da P&D Factor, seguindo-se uma mesa de intervenções e comentários coordenada por Alice Frade - Diretora Executiva da P&D Factor, com as participações especiais de Catarina Furtado - Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, António Carlos Silva - Médico de Saúde Pública e Dirigente Associativo, Eduardo Jaló - Dirigente Associativo e Activistas em Portugal e na Guiné-Bissau pelo fim da MGF.

O encerramento está a cargo de Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Teresa Fragoso, Presidente da CIG, Pedro Calado, do Alto-Comissário para as Migrações e António Carlos Silva, Dirigente da AJPAS.  

"A(s)Voz (es) Contra a Mutilação Genital Feminina" é um material pedagógico a ser usado em sala de aula e ou formação, cujo guião foi construído com base em história verídica. A(s) Voz(es) Contra a MGF conta com os testemunhos e colaboração de: Adiato Samba Baldé, Afonso Gomes, Aissato Seidi, Ana Bela Mango Sani,  António Carlos Silva, Binto Sanha, Eduardo Jaló, Fatumata Djau Baldé, Linda Pereira, Mariama Sissé , Professor Malan Djassi, Ronise Cá e Vitalina Silva . Além do financiamento do Prémio Contra a MGF – Mudar Agora o Futuro -  CIG  foram essenciais os apoios da Embaixada de Portugal em Bissau / Cooperação Portuguesa,  Comité Nacional para o Abandono de Práticas Tradicionais Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança da Guiné-Bissau e  Associação dos Filhos e Amigos de Farim.

Sessão de apresentação: 3 de fevereiro de 2017

Horas: 15 H

Local: Auditório da Biblioteca Fernando Piteira Santos (Amadora)

Morada: Av. Conde Castro Guimarães, 6 - Venteira 2720-119 Amadora


Programa:

15 H - Apresentação do projeto

  • Carla Martingo

15.15 H – Visionamento do filme As Vozes Contra a MGF

15.45 H – Debate sobre a temática da MGF

Painel de comentadores

  • Alice Frade - P&D Factor - Moderadora
  • Catarina Furtado - Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA
  • António Carlos Silva - Presidente da AJPAS
  • Eduardo Djaló - Presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Farim
  • Ativista pelo fim da MGF

16.45 H- Sessão de encerramento

  • António Carlos Silva – Presidente da AJPAS
  • Pedro Calado – Alto-comissário para a Migrações
  • Teresa Fragoso – Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género
  • Carla Tavares – Presidente da Câmara Municipal da Amadora
Está em... Home arrow Apresentação do filme "A(s)Voz (es) Contra a Mutilação Genital Feminina" Actividades arrow Apresentação do filme "A(s)Voz (es) Contra a Mutilação Genital Feminina" Apresentação do filme "A(s)Voz (es) Contra a Mutilação Genital Feminina"