Iniciativas

A P&D Factor, com vista a uma adequada concepção de programas e actividades que dêem centralidade ao seu Objecto, irá trabalhar na perspectiva dos principais tratados e documentos de Direitos Humanos e de Desenvolvimento, nomeadamente, os Planos de Acção de Cairo e de Pequim, os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, entre outros.

Diálogos: a palavra e o lugar à mesa

Diálogos: a palavra e o lugar à mesa, um conjunto de iniciativas com diferentes grupos de jovens e mulheres sobre direitos humanos e Saúde Sexual e Reprodutiva.

. Conferência P&D Factor | 26 Março 2015 | PESSOAS, DIREITOS E DESENVOLVIMENTO

ConferenciaPDFactor 26Mar2015 Logotipo

Conferência da P&D Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento | 26 Março 20015 | 9h30 - 18h30 | Auditório Camões I.P. | Rua Rodrigues Sampaio 113, Lisboa (Junto ao Marquês de Pombal)

Tendo em conta a sua missão, a P&D Factor pretende, com esta conferência, a reflexão e o enriquecimento do debate público entre profissionais, estudantes, responsáveis e organizações da sociedade civil, reforçando a importância e a centralidade das pessoas e dos seus direitos na tomada de decisões e respetivo planeamento e ação.

A arte ao serviço dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio

Estampa30 100

Caprichos de Goya - A arte ao serviço dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio

Caprichos de Goya. A mostra de 80 gravuras do pintor espanhol pode agora ser vista em Lisboa. Um olhar satírico sobre a sociedade, os líderes, os valores e os costumes da época, com a pobreza, as desigualdades sociais e a discriminação das mulheres a revelarem-se em cada figura. Um olhar provocador e perturbante e um desafio à indiferença. Há duzentos anos e nos dias de hoje. A exposição tem o apoio da UNESCO e as receitas revertem para a P&D Factor. Visitas até 12 de maio no Torreão Poente do Terreiro do Paço, em Lisboa. Não perca.

. Vídeo sobre a Exposição Novas Demais para Casar

A exposição Novas Demais para Casar / Too Young To Wed foi a primeira exposição das Nações Unidas a vir a Portugal. Esteve patente ao público no átrio da sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, de 1 a 15 de Setembro de 2014. Veja aqui vídeo da P&D Factor sobre a exposição.

Reacções à Exposição "Too Young to Wed / Novas Demais para Casar"

A exposição Too Young to Wed / Novas Demais para casar, a primeira exposição das Nações Unidas a vir a Portugal, esteve no Átrio da Sede da Caixa Geral de Depósitos em Lisboa de 1 a 15 de Setembro de 2014. Veja aqui as reacções de quem a visitou, nas mais de 200 entradas que constituem este livro de visitas.

. Exposição "Too Young to Wed" / "Novas Demais para Casar"

A exposição de fotografias Too Young to Wed (Novas Demais para Casar) do UNFPA (UN Population Fund) e Photo VII está patente no Átrio Central do Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, de 1 a 15 de Setembro. Por iniciativa da P&D Factor, no contexto da campanha “Continuamos à Espera”, com o apoio do Camões – Instituto de Cooperação e da Língua, I.P., esta exposição será uma oportunidade única para saber mais e discutir os direitos humanos das raparigas.

Workshop sobre "Direitos Humanos hoje"

"Num modelo de tribunal com defesa, acusação e júri debatemos e soubemos mais sobre causas e consequências de uma medida administrativa em matéria de saúde (num país fictício): jovem seropositiva, com rudimentares ferramentas de leitura e escrita, num país onde o futuro e missão das mulheres é serem mães". Sabemos que este é um caso de direitos humanos que temos de atender na futura agenda de direitos humanos e Desenvolvimento pós 2015!

Está em... Home arrow Iniciativas Actividades arrow Iniciativas Iniciativas