O Parlamento Europeu adoptou hoje um importante Relatório sobre a Agenda Pós-2015

parlamento europeuO Relatório foi aprovado por uma larga maioria de 541 votos a favor, 96 votos contra e 21 abstenções. O Relatório do Eurodeputado da Croácia, Davor Ivo Stier, tem particular relevância ao marcar a posição do Parlamento Europeus nas negociações relativas ao quadro global de desenvolvimento pós-2015 está disponível em “RELATÓRIO sobre a UE e o quadro de desenvolvimento global após 2015”.

O Relatório propõe a abordagem de direitos humanos e o papel central das mulheres e raparigas como pilares importantes da Agenda pós-2015 e apela à inclusão de metas ambiciosas relativas aos direitos das raparigas e mulheres, incluindo aos direitos e saúde sexual e reprodutiva, e reforça a necessidade de acesso universal aos serviços de saúde, incluindo planeamento familiar. O Relatório promove ainda a não discriminação das pessoas em situação de vulnerabilidade, bem como a investigação e inovação como formas de responder aos desafios globais em matéria de saúde.

Está em... Home arrow O Parlamento Europeu adoptou hoje um importante Relatório sobre a Agenda Pós-2015 Agenda 2030 arrow O Parlamento Europeu adoptou hoje um importante Relatório sobre a Agenda Pós-2015 O Parlamento Europeu adoptou hoje um importante Relatório sobre a Agenda Pós-2015