Esta pandemia exige resposta coletiva (individual-local-regional-global) e requer não deixar ninguém para trás.
Portugal
Ver documentação relacionada com o tema.
Com as negociações acerca da Agenda de Desenvolvimento pós-2015 a decorrer, e onde Portugal tem participado, está ainda por conhecer um documento de proposta.
A ausência de um documento oficial com propostas para a Agenda de Desenvolvimento pós-2015 por parte do governo Português tem sido, até à data, referenciado por vários sectores. Há no entanto intervenções de responsáveis em Portugal, nas Nações Unidas e na União Europeia que remetem para um processo em curso - sendo Portugal um país com boas práticas a nível de Direitos Humanos em áreas especificas como a Saúde Materno-Infantil a Igualdade de Género, a presença em plataformas regionais e internacionais, importa impulsionar a sua participação mais activa e visível na construção desta agenda em todos os passos do processo (parlamentares, sociedade civil, responsáveis vários sectores), mas há mais a fazer.
Ver documentação relacionada com o tema.
Camões apresenta posição de Portugal no contexto da Nova Agenda de Desenvolvimento Pós-2015
Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, depois de endossado pelo Conselho de Ministros, apresenta documento enquadrador da posição de Portugal no contexto da Nova Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.