Adolescentes e Jovens - Notícias

Com o desenvolvimento sustentável e sustentado a todos os níveis (social, ambiental e económico) como objectivo, é crucial colocar as pessoas jovens na vanguarda do desenvolvimento, reconhecendo a necessidade de adoptar perspectivas de direitos humanos e de igualdade com base em políticas e investimentos que respondam às necessidades de jovens e adolescentes sem esquecer a educação e a saúde sexual e reprodutiva. É fundamental criar oportunidades para que as pessoas jovens reconheçam e desenvolvam o seu potencial de participação e acção para um mundo melhor, mais justo e solidário.

Ver documentação relacionada com o tema.

. Apelo ao Secretário-Geral das Nações Unidas - Tolerância Zero à Violência Sexual sobre Crianças e Adolescentes

20210612 bandeiras paises org sociedd civil

Um grupo de Organizações da Sociedade Civil (OSC) de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e S. Tomé e Príncipe faz um apelo ao Secretário Geral das Nações Unidas sob a forma de Declaração conjunta da sociedade civil para a defesa e proteção de crianças e adolescentes contra todas as formas de violência sexual. Leia a Declaração a partir deste artigo.

. 12 Junho 2021 – Encontro "DIREITOS DAS CRIANÇAS E PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA SEXUAL SOBRE AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES"

nao toque no meu corpo 150x120

Amanhã, 12 Junho, Encontro online sobre Direitos das Crianças e Adolescentes e Violência Sexual mobilizado por organizações da sociedade civil de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e S.Tomé e Príncipe.

. Parceria pelas crianças na Guiné-Bissau

dress a girl

"Em fevereiro deste ano, graças à colaboração da Dress a Girl com a P&D Factor, foi possível a Fatumata Djau Baldé fazer a entrega de vestidos e calções a crianças e jovens da comunidade Míssira, junto do rio Tchétché, na região de Gambu, secção de Ganjadudi (Guiné-Bissau)."

Dia Internacional das Raparigas - 11 de outubro de 2020

Dia Internaciona das Raparigas

O Dia Internacional das Raparigas é assinalado no dia 11 de outubro, e este ano o tema é “Minha voz, nosso futuro comum”, lembrando-nos que o mundo deve ser inspirado por meninas e raparigas, promovendo o empoderamento e cumprimento dos direitos humanos.

Estudo "Geração 2020 - O futuro de Portugal aos olhos dos universitários"

Relatorio Geracao2020 PT 150x180

"‘O meu futuro depende sobretudo de mim próprio; sou culto e informado; não tenho ilusões; não me tentem enganar como fizeram com os meus pais.’ Esta podia ser uma das descrições dos indivíduos que responderam ao inquérito ‘Geração 2020’."

A União Europeia concede dois milhões de Euros à UNICEF

unicef logo 2013

logo UEComunicado de Imprensa conjunto do ECHO e da UNICEF relativo à primeira contribuição financeira do Departamento de Ajuda Humanitária e Protecção Civil da Comissão Europeia concedida ao Fundo das Nações Unidas para a Infância especificamente para ajudar a dar resposta ao movimento de refugiados e migrantes na Europa.

Está em... Home arrow Adolescentes e Jovens Notícias arrow Adolescentes e Jovens Adolescentes e Jovens