Notícias

Pilon Di Mudjer/Senhoras de Si assinala o 8 de Março

A parceria do Projecto Pilon Di Mudjer / Senhoras de Si assinala o 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres com contributos de mulheres que são vozes audíveis e reconhecidas na defesa e promoção dos direitos humanos de todas as mulheres e em todo o mundo.

. Senhoras de Si/Pilon Di Mudjer, projeto de parceria e cooperação Portugal-Cabo Verde

pilon di mudjer senhoras de si

Senhoras de Si/Pilon Di Mudjer, projeto de parceria e cooperação Portugal-Cabo Verde, é um contributo para o Empoderamento e Igualdade de todas as meninas e mulheres com conteúdos de Saúde Sexual e Reprodutiva, direitos humanos, Não Violência e Não Discriminação, enquadrado na realização do ODS 5 e outros compromissos nacionais, regionais e globais dos dois países em prol de cada uma e todas as pessoas com foco nas Meninas e Mulheres.

O ano de 2023 aproxima-se do seu término com a triste notícia do falecimento de Odete Santos

odete santos

"O ano de 2023 aproxima-se do seu término com a triste notícia do falecimento de Odete Santos. Parlamentar de excelência, fundou e integrou o Grupo Parlamentar Português para a População e Desenvolvimento, ficará na memória de todos não só pela sua cultura e pelo seu humor, mas também pela competência e dedicação com que desempenhou a sua atividade parlamentar."

Maria Antónia Almeida Santos - Deputada e Presidente do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento

Conheça o Atlas de Políticas Globais de Contraceção 2023: uma ferramenta online que analisa a situação da contraceção em 172 países

dia mundial da contracecao

A disponibilidade de contraceção é essencial à boa qualidade de serviços e cuidados de saúde sexual e reprodutiva, com respeito pela autonomia corporal e decisões de cada pessoa.

Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento, em Delegação do EPF ao Malawi

EPF Malawi

Carla Miranda, Deputada e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento, em Delegação do EPF ao Malawi sobre a temática da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos. A delegação EPF integrava parlamentares da Bélgica, Finlândia, Irlanda, Portugal e Roménia . Para além dos encontros com o Presidente do Parlamento e parlamentares de diferentes comissões e partidos, a delegação de parlamentares visitou estruturas de saúde do país, reuniu com representante do Ministério da Saúde, com associações internacionais presentes no país e associações de jovens do Malawi.

Catarina Furtado em Timor Leste: uma missão pela saúde e direitos das mulheres

Catarina Furtado em Timor Leste: uma missão pela saúde e direitos das mulheres

Catarina Furtado, Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, em missão em Timor Leste onde teve oportunidade de testemunhar os alguns dos principais desafios que o país enfrenta em matéria de Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos. Além das visitas a diferentes instalações de saúde, Catarina Furtado teve ainda encontros com o sistema das Nações Unidas, organizações da sociedade civil, parceiros de cooperação internacional, membros do governo, parlamentares, profissionais, jovens e com Presidente da República, José Ramos Horta.

Está em... Home arrow Notícias Notícias