Notícias

Iniciativa PS - Portas Abertas & Diálogos com Igualdade

MulheresSocialistas logo

O debate “Violência Doméstica - agilizar o afastamento agressor/vítima”, uma iniciativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, terá lugar no próximo dia 27 de novembro, pelas 18h00, na Sede do PS no Largo do Rato em Lisboa, no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Campanha UMAR - #VamosGanharALutaContraAViolência

logo UMAR 130x120

Este ano a UMAR é uma vez mais a ONG de ligação à Campanha Nacional inserida na evocação do 25 de Novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

. GPPsPD na Conferência Internacional sobre Planeamento Familiar, Ruanda, 12 a 15 Novembro 2018

ConfInternPlaneamFamil1 150x115

Conferência Internacional sobre Planeamento Familiar - O Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento, representado pela deputada Ângela Guerra, integra a Delegação Europeia de Parlamentares que, a convite do UNFPA e Fórum Europeu de Parlamentares, participa entre os dias 12 e 15 de Novembro, em Kigali, Rwanda, na International Conference on Family Planning – Investing for a lifetime of returns #ICFP2018.

Apresentação pública «Práticas Saudáveis – Fim à Mutilação Genital Feminina»

ApresentPublica PraticasSaudaveis FimMGF cartaz 150x125

A mutilação genital feminina constitui uma violação de direitos humanos e uma forma de violência contra as mulheres. A agenda prevê a apresentação do projeto, a assinatura do Protocolo de Cooperação para uma Atuação Integrada na Prevenção e Combate à Mutilação Genital Feminina e ainda sessões de trabalho por território do projeto, nomeadamente: Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo (Arco Ribeirinho), Almada-Seixal, Amadora, Loures-Odivelas e Sintra.

. Parlamento português na 7ª Conferência Internacional de Parlamentares sobre População e Desenvolvimento

7IPCI 7ConfInternParlamPopulDesenv 150x150

O Grupo Parlamentar Português para a População e Desenvolvimento (GPPsPD), participou, em Otava -Canadá, na 7ª IPCI- Conferência Internacional de Parlamentares para a Implementação do Programa de Ação da Conferência Internacional População e Desenvolvimento (CIPD) –Cairo, 1994. A Deputada Catarina Marcelino, em representação da Coordenadora do GPPsPD, participou na conferência, apoiada pelo UNFPA, pelo Grupo de parlamentares Interamericano e pela Associação Canadiana de Parlamentares, que contou com mais de 400 participantes, parlamentares de todas as regiões – Europa, América, Africa, Médio-Oriente e Asia - Peritos e Peritas, representantes de Organizações Não Governamentais e Agências das Nações Unidas.

Nigéria oficializa proibição da MGF

bandeira nigeria 150x85

“O presidente Goodluck Jonathan aprovou criminalização da mutilação genital feminina na Nigéria. Um quarto das mulheres nigerianas são submetidas a esta prática violenta.”

Está em... Home arrow Notícias Notícias