Até o final de 2019, os avanços em muitas áreas da saúde continuaram, mas a taxa de progresso não foi suficiente para cumprir a maioria das metas do ODS 3 (Saúde e Bem-estar).
Agenda de Desenvolvimento pós-2015 / Agenda de Desenvolvimento 20-30 - Notícias
Defende-se, neste sentido, que as novas metas sejam desagregadas e monitorizadas a nível nacional e não só internacional, de forma a evitar que avanços a nível global escondam neles desigualdades na situação de cada país. De destacar neste processo as iniciativas de consultas temáticas realizadas pela P&D Factor com o Camões-ICL, GPPsPD, CNJ e OIM, com ONG e departamentos oficiais, ente outros ao longo de 2013 e 2014, mas também com as opções estratégicas sectoriais e globais da cooperação e da política externa e interna, incluindo a APD são ferramentas e indicadores essenciais devem necessariamente ser coerentes e articulados.
Ver documentação relacionada com o tema.
OIT - auscultação mundial sobre o futuro do multilateralismo
- Data de publicação 27 maio 2020
A OIT-Lisboa associa-se ao aniversário da ONU e convida a participar numa auscultação mundial sobre o futuro que queremos para o papel do multilateralismo e como podemos contribuir com a nossa opinião.
Do acesso ao empoderamento - Estratégia para a igualdade de género na e por meio da educação
- Data de publicação 19 maio 2020
Documento da UNESCO: Do acesso ao empoderamento - Estratégia da UNESCO para a igualdade de género na e por meio da educação para 2019-2025
Plataforma Bioksan - “Nô tadja nô mindjeris ku meninos” – juntas(os) pela nossa (sobre)vivência, sem deixar ninguém para trás
- Data de publicação 14 maio 2020
O lançamento da plataforma será feito no dia 18 de Maio a partir da Guiné-Bissau, pelas redes sociais.
Nações Unidas sobre os ODS e o COVID-19
- Data de publicação 16 abril 2020
Sem deixar ninguém para trás na realização dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento em tempo de Pandemia.
Veja aqui informação das Nações Unidas sobre os ODS e o COVID-19.
17 de outubro - Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza
- Data de publicação 17 outubro 2019
“Recuperar Vidas. Restaurar a Esperança”. Pelo olhar da realizadora Inês Leitão, para a Cáritas, conhecemos a história de vida de homens, mulheres e crianças que viveram o medo, perderam vidas, experimentaram os seus limites e sobreviveram ao ciclone Idai.