Direitos Humanos

A P&D Factor subscreve a abordagem baseada em direitos humanos, trabalhando para garantir a todas as pessoas numa base de igualdade, não discriminação e não violência os seus direitos humanos intrínsecos a uma vida digna, livre de medo, de perseguição e de discriminação. Com isto em mente, a P&D Factor acredita que a promoção do desenvolvimento holístico e horizontal, alicerçada numa abordagem com enfoque na garantia plena dos direitos fundamentais, conduz a uma progressiva erradicação de pobreza, entendida enquanto factor estrutural gerador de insegurança generalizada, instabilidade social e injustiça endémicas.

Ver documentação relacionada com o tema.

Primeiro instrumento internacional sobre Violência e Assédio no Trabalho

report ILO ViolAssedTrab jun19 foto

A 108ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho (Conferência do Centenário) terminou com a adoção da primeira Convenção e Recomendação sobre Violência e Assédio no mundo do Trabalho.

I Colóquio NÓS de Capacitação, Diversidade e Inclusão Social

NOS EVENT COVER 150x85

I Colóquio NÓS de Capacitação, Diversidade e Inclusão Social | 29 a 31 Maio 2019 | 9:00 às 18:00 | ISEG – Lisboa

Campanha UMAR - #VamosGanharALutaContraAViolência

logo UMAR 130x120

Este ano a UMAR é uma vez mais a ONG de ligação à Campanha Nacional inserida na evocação do 25 de Novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

No Dia Internacional da Mulher, as Organizações Ibero-Americanas celebram o trabalho de ativistas na região

logo OEI semlettering

A campanha "O momento é agora: ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres", destaca o valor das mulheres ativistas da Ibero-América.

. Sim Igualdade: Os direitos humanos pelo presente e futuro da humanidade

logo publico

Diariamente há milhões de meninas e jovens a quem os direitos fundamentais são simplesmente negados à luz de uma racionalidade e discurso que as esquece.

Sobre o Acórdão do Juiz Neto de Moura do Tribunal de Relação do Porto

logo amonet mulherescientistas 170x70

A AMONET - Associação Portuguesa de Mulheres Cientistas, tal como outras organizações de Mulheres Portuguesas e não só, está profundamente chocada com o retrocesso que se tem vindo a manifestar nas classes políticas e na magistratura a nível europeu e nacional, como se se tivesse instalado um clima de impunidade face a comportamentos discriminatórios e ofensivos para com as Mulheres.