Direitos Humanos - Notícias

A P&D Factor subscreve a abordagem baseada em direitos humanos, trabalhando para garantir a todas as pessoas numa base de igualdade, não discriminação e não violência os seus direitos humanos intrínsecos a uma vida digna, livre de medo, de perseguição e de discriminação. Com isto em mente, a P&D Factor acredita que a promoção do desenvolvimento holístico e horizontal, alicerçada numa abordagem com enfoque na garantia plena dos direitos fundamentais, conduz a uma progressiva erradicação de pobreza, entendida enquanto factor estrutural gerador de insegurança generalizada, instabilidade social e injustiça endémicas.

Ver documentação relacionada com o tema.

Catarina Furtado em Timor Leste: uma missão pela saúde e direitos das mulheres

Catarina Furtado em Timor Leste: uma missão pela saúde e direitos das mulheres

Catarina Furtado, Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, em missão em Timor Leste onde teve oportunidade de testemunhar os alguns dos principais desafios que o país enfrenta em matéria de Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos. Além das visitas a diferentes instalações de saúde, Catarina Furtado teve ainda encontros com o sistema das Nações Unidas, organizações da sociedade civil, parceiros de cooperação internacional, membros do governo, parlamentares, profissionais, jovens e com Presidente da República, José Ramos Horta.

. Homenagem e Muito Obrigada a Catarina Furtado!

Homenagem Catarina Furtado 150x90

O compromisso com as meninas e as mulheres, sobretudo as que vivem em contextos em que os seus direitos são violados e mesmo inexistentes, tem tido eco no entusiamo, saber, dedicação e humanismo que pautam a atuação de Catarina Furtado, Embaixadora de Boa Vontade das Nações Unidas.

Proposta de Resolução Contra os actos de Violência Sexual cometidos no quadro do conflito armado na Ucrânia

A Associação P&D Factor congratula-se pela apresentação, hoje 25 de Novembro de 2022, na Assembleia da República de uma Proposta de Resolução Contra os actos de Violência Sexual cometidos no quadro do conflito armado na Ucrânia.

. Dia Mundial da População | 11 Julho | Campanha "Direitos e Escolhas são a resposta"

camp dir escolhas imagem home ESTA 150x150

O dia Mundial da População assinala-se a 11 de Julho. Os desafios demográficos em nível nacional requerem abordagens multilaterais e apoiar os direitos humanos e o bem-estar de todas as pessoas. Como podem as mulheres ter as famílias e os filhos que desejam? Acompanhe e conheça as propostas de parlamentares, organizações da sociedade civil e profissionais através da campanha “Direitos & Escolhas são a resposta”.

. P&D Factor - Campanha do Dia Internacional das Mulheres

Campanha Mulheres na Liderença

Campanha no âmbito o Dia Internacional das Mulheres tem como tema "Mulheres na liderança - Alcançar um futuro igual num mundo COVID-19"

. Folha informativa P&D Factor - Direitos Humanos e Direitos Humanos das Mulheres

10 Dez Direitos humanos e Direitos humanos das mulheres imagem 355x150

No ano em que se assinalaram 25 anos da Plataforma de Ação de Pequim e no Dia Internacional dos direitos humanos (10 de Dezembro de 2020), a associação P&D Factor, apresentou a folha informativa “direitos humanos e direitos humanos das Mulheres” com texto da jurista e investigadora Ana Ribeiro.

Está em... Home arrow Direitos Humanos Notícias arrow Direitos Humanos direitos humanos