Direitos Humanos

A P&D Factor subscreve a abordagem baseada em direitos humanos, trabalhando para garantir a todas as pessoas numa base de igualdade, não discriminação e não violência os seus direitos humanos intrínsecos a uma vida digna, livre de medo, de perseguição e de discriminação. Com isto em mente, a P&D Factor acredita que a promoção do desenvolvimento holístico e horizontal, alicerçada numa abordagem com enfoque na garantia plena dos direitos fundamentais, conduz a uma progressiva erradicação de pobreza, entendida enquanto factor estrutural gerador de insegurança generalizada, instabilidade social e injustiça endémicas.

Ver documentação relacionada com o tema.

"Icons &Activists: 50 years of people making change" - livro do UNFPA que homenageia defensores/as e promotores/as dos Direitos Humanos

icons activists 50 years making change

Por ocasião dos seus 50 anos, o UNFPA – Fundo das Nações Unidas para a População editou o livro "Icons &Activists: 50 years of people making change" onde homenageia muitas das pessoas que fazem a história do nosso mundo, na defesa e promoção dos Direitos Humanos: “Agentes de Mudança”.  

"Queering Report” - Relatório sobre a Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos das pessoas LGBTQI na Europa

QueeringReport capa 120x150

“Queering Report”, relatório sobre a Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos das pessoas LGBTQI na Europa, elaborado pela Parceria Europeia Inspire.

Primeiro instrumento internacional sobre Violência e Assédio no Trabalho

report ILO ViolAssedTrab jun19 foto

A 108ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho (Conferência do Centenário) terminou com a adoção da primeira Convenção e Recomendação sobre Violência e Assédio no mundo do Trabalho.

I Colóquio NÓS de Capacitação, Diversidade e Inclusão Social

NOS EVENT COVER 150x85

I Colóquio NÓS de Capacitação, Diversidade e Inclusão Social | 29 a 31 Maio 2019 | 9:00 às 18:00 | ISEG – Lisboa

Campanha UMAR - #VamosGanharALutaContraAViolência

logo UMAR 130x120

Este ano a UMAR é uma vez mais a ONG de ligação à Campanha Nacional inserida na evocação do 25 de Novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

No Dia Internacional da Mulher, as Organizações Ibero-Americanas celebram o trabalho de ativistas na região

logo OEI semlettering

A campanha "O momento é agora: ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres", destaca o valor das mulheres ativistas da Ibero-América.