Direitos Humanos

A P&D Factor subscreve a abordagem baseada em direitos humanos, trabalhando para garantir a todas as pessoas numa base de igualdade, não discriminação e não violência os seus direitos humanos intrínsecos a uma vida digna, livre de medo, de perseguição e de discriminação. Com isto em mente, a P&D Factor acredita que a promoção do desenvolvimento holístico e horizontal, alicerçada numa abordagem com enfoque na garantia plena dos direitos fundamentais, conduz a uma progressiva erradicação de pobreza, entendida enquanto factor estrutural gerador de insegurança generalizada, instabilidade social e injustiça endémicas.

Ver documentação relacionada com o tema.

. Sim Igualdade: Os direitos humanos pelo presente e futuro da humanidade

logo publico

Diariamente há milhões de meninas e jovens a quem os direitos fundamentais são simplesmente negados à luz de uma racionalidade e discurso que as esquece.

Sobre o Acórdão do Juiz Neto de Moura do Tribunal de Relação do Porto

logo amonet mulherescientistas 170x70

A AMONET - Associação Portuguesa de Mulheres Cientistas, tal como outras organizações de Mulheres Portuguesas e não só, está profundamente chocada com o retrocesso que se tem vindo a manifestar nas classes políticas e na magistratura a nível europeu e nacional, como se se tivesse instalado um clima de impunidade face a comportamentos discriminatórios e ofensivos para com as Mulheres.

Relatório Sombra de Portugal ao GREVIO relativo à monitorização da Convenção de Istambul

NGO Shadow Report Portugal GREVIO 7 OUT 2017

"The Council of Europe Convention on Preventing and Combating Violence against Womenand Domestic Violence is a human rights treaty."

Mensagem da Diretora Geral da UNESCO por ocasião do Dia Internacional da Mulher

logo UNESCO 150x50

8 de março de 2017 - Mensagem da Diretora Geral da UNESCO por ocasião do Dia Internacional da Mulher

Comemorações dos 40 anos da CIG sob o lema “ATÉ À IGUALDADE”

CIG Ate Igualdade

Comemorações dos 40 anos da CIG arrancam nos próximos dias 7 e 8 de março de 2017 sob o lema “ATÉ À IGUALDADE”. 

Manter as promessas às mulheres e às raparigas

A Assembleia da República, durante a sessão plenária de hoje dia 27 de Janeiro de 2017, aprovou por unanimidade um voto proposto pela sub-comissão de Igualdade e não Discriminação - Voto de Saudação N.º 201/XIII-2ª MANTER AS PROMESSAS ÀS MULHERES E ÀS RAPARIGAS onde se pode ler:

Está em... Home arrow Direitos Humanos Notícias arrow Direitos Humanos Direitos Humanos