População e Desenvolvimento - Notícias

Se o desenvolvimento for tomado como a preocupação com a possibilidade de toda e qualquer pessoa em qualquer parte do país ou do mundo, viver em conformidade com os Direitos Humanos sem discriminação, a ligação Desenvolvimento-População é clara. Importa, neste sentido, elaborar estratégias de cooperação que visem o empoderamento e a participação primando pela sustentabilidade (económica, social e ambiental) e pelo acesso a direitos básicos como a educação, a saúde, a igualdade ou a mobilidade e segurança humanas, áreas estas nas quais a P&D Factor tem tido presença nos fora nacionais, regionais e internacionais.

Ver documentação relacionada com o tema.

. Dia Mundial da População 2022 e 10º aniversário da Associação P&D Factor

Graça Campinos Poças

Quase a alcançar 8 mil milhões de pessoas, com muitos compromissos assinados com potencial de realização mas com enormes assimetrias nos direitos e oportunidades... não podemos continuar a contar vitimas de mortes e sofrimentos evitáveis por causas associadas à gravidez e ao parto, à ausência de medicamentos e tratamentos essenciais, às diferentes formas de violência e discriminação baseadas no género , incluindo a Violência Doméstica e Sexual, e práticas nefastas como a Mutilação Genital Feminina, às Uniões ou Casamentos Infantis, Precoces, Forçados ou Combinados, ao idadismo, às prioridades nos recursos que esquecem as jovens e as mulheres (de todas as idades e países), às guerras e conflitos que geram pobreza, migrações forçadas, à violação da autonomia corporal, à intolerância política e religiosa.

. Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2022

Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2022

"Um mundo onde toda gravidez seja desejada. Este objetivo é o pilar central de nossa missão no UNFPA."

VENDO O INVISÍVEL - Em defesa da ação na crise negligenciada da gravidez não intencional

SWOP22 Programa capa

Vendo o Invisível

Em defesa da ação na crise negligenciada dagravidez não intencional

Com transmissão online no Facebook do Camões, IP

. Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2021

Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2021

"Meu corpo é só meu. Quantas mulheres e meninas podem afirmar isso livremente? Cada uma de nós tem direito à autonomia corporal; portanto, deveríamos ter o  poder de fazer escolhas sobre os nossos corpos e de ter essas escolhas apoiadas por todas as pessoas ao nosso redor, e pela sociedade em geral. No entanto, a milhões de pessoas é negado o direito de dizer não ao sexo. Ou sim à escolha de um parceiro no casamento, ou ao momento certo de ter um filho. Muitas têm esse direito negado em virtude de raça, sexo, orientação sexual, idade ou capacidade. Seus corpos não pertencem a elas."

Relatório UNFPA sobre A Situação da População Mundial 2021

SAVE THE DATE Apresentação do Relatório UNFPA: Situação da População Mundial 2021

Relatório UNFPA sobre A Situação da População Mundial 2021, com o tema: O meu corpo pertence-me: reivindicando o direito à autonomia e autodeterminação.

Apresentação oficial em Portugal dia 14 de Abril às 11 horas

SAVE THE DATE Apresentação do Relatório UNFPA: Situação da População Mundial 2021

SAVE THE DATE Apresentação do Relatório UNFPA: Situação da População Mundial 2021

Quarta-feira
14 de abril
11h00-12h30
Transmissão online

"O meu corpo é meu.", reivindicando o direito à autonomia e à autodeterminação.

Está em... Home arrow População e Desenvolvimento Notícias arrow População e Desenvolvimento População e Desenvolvimento