População e Desenvolvimento

Se o desenvolvimento for tomado como a preocupação com a possibilidade de toda e qualquer pessoa em qualquer parte do país ou do mundo, viver em conformidade com os Direitos Humanos sem discriminação, a ligação Desenvolvimento-População é clara. Importa, neste sentido, elaborar estratégias de cooperação que visem o empoderamento e a participação primando pela sustentabilidade (económica, social e ambiental) e pelo acesso a direitos básicos como a educação, a saúde, a igualdade ou a mobilidade e segurança humanas, áreas estas nas quais a P&D Factor tem tido presença nos fora nacionais, regionais e internacionais.

Ver documentação relacionada com o tema.

. Parlamento português na 7ª Conferência Internacional de Parlamentares sobre População e Desenvolvimento

7IPCI 7ConfInternParlamPopulDesenv 150x150

O Grupo Parlamentar Português para a População e Desenvolvimento (GPPsPD), participou, em Otava -Canadá, na 7ª IPCI- Conferência Internacional de Parlamentares para a Implementação do Programa de Ação da Conferência Internacional População e Desenvolvimento (CIPD) –Cairo, 1994. A Deputada Catarina Marcelino, em representação da Coordenadora do GPPsPD, participou na conferência, apoiada pelo UNFPA, pelo Grupo de parlamentares Interamericano e pela Associação Canadiana de Parlamentares, que contou com mais de 400 participantes, parlamentares de todas as regiões – Europa, América, Africa, Médio-Oriente e Asia - Peritos e Peritas, representantes de Organizações Não Governamentais e Agências das Nações Unidas.

. Conferência sobre "Natalidade – Como fazer crescer Portugal?"

ConferenciaNatalidade 9Maio2018 150x200

Natalidade – Como fazer crescer Portugal? Este foi o tema que, a convite da Wells, reuniu na Fundação Champalimaud profissionais, estudantes, investigadoras e sociedade civil.

. "Eliminar e prevenir mais de 70 milhões de casamentos infantis, durante os próximos 5 anos, é um dos trabalhos da UNFPA."

SandraPereira 200x130

Sandra Pereira, deputada à AR pelo PSD, Círculo Eleitoral de Lisboa, Membro do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento (GPPsPD).

. "Cerca de 300.000 mulheres morrem, por ano, por razões associadas à gravidez e ao parto."

LuisaSalgueiro 200x130

Luísa Salgueiro, deputada à AR pelo PS, Círculo Eleitoral do Porto, Coordenador GP - Comissão Saúde, Membro do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento (GPPsPD).

. "A formação de profissionais de saúde que asseguram que pelo menos 80% de todos os partos sejam assistidos por profissionais qualificados é assegurada, anualmente, pelo UNFPA."

CristovaoNorte 200x130

Cristóvão Norte, deputado à AR pelo PSD, Círculo Eleitoral de Faro, Membro do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento (GPPsPD).

. "A existência de pelo menos um médico com formação adequada em matéria de saúde sexual, saúde reprodutiva e parto seguro em comunidades rurais, é assegurada pelo UNFPA."

RuiRiso 200x130

Rui Riso, deputado à AR pelo PS, Círculo Eleitoral de Lisboa, Membro do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento (GPPsPD).

Está em... Home arrow População e Desenvolvimento Notícias arrow População e Desenvolvimento População e Desenvolvimento