População e Desenvolvimento - Notícias

Se o desenvolvimento for tomado como a preocupação com a possibilidade de toda e qualquer pessoa em qualquer parte do país ou do mundo, viver em conformidade com os Direitos Humanos sem discriminação, a ligação Desenvolvimento-População é clara. Importa, neste sentido, elaborar estratégias de cooperação que visem o empoderamento e a participação primando pela sustentabilidade (económica, social e ambiental) e pelo acesso a direitos básicos como a educação, a saúde, a igualdade ou a mobilidade e segurança humanas, áreas estas nas quais a P&D Factor tem tido presença nos fora nacionais, regionais e internacionais.

Ver documentação relacionada com o tema.

. A Assembleia da República acolhe a apresentação do Relatório 8 mil milhões de vidas – infinitas possibilidades, assegurando direitos e escolhas

Foto1 Apresent Relatorio Assemb Republica 150x100

A apresentação do Relatório UNFPA sobre a Situação da População Mundial 2023 em Portugal teve lugar no Auditório António de Almeida Santos, na Assembleia da República, com uma audiência constituída por Organizações da Sociedade Civil, Academia, Corpo Diplomático, Serviços Públicos (Saúde, Educação, Igualdade, Migrações, Segurança Social, Cooperação), Parlamentares, Estudantes e Ativistas.

Lançamento do Relatório sobre a situação Mundial da População

Convite Programa Relatorio SWOT 2023

Com apresentação em Portugal na Assembleia da República por iniciativa do GPPsPD e P&D Factor com o UNFPA conheça aqui o mais recente Relatório das Nações sobre a Situação da População Mundial 2023 “ 8 mil milhões: infinitas possibilidades, assegurando direitos e escolhas”.

A situação da população mundial 2023 - 8 mil milhões de vidas, infinitas possibilidades: assegurando direitos e escolhas

A situação da população mundial 2023 - 8 mil milhões de vidas, infinitas possibilidades: assegurando direitos e escolhas

Iniciativa conjunta do UNFPA com a Associação P&D Factor e o Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento Portugal associa-se à Apresentação Mundial do Relatório sobre situação da população mundial 2023 “8 mil milhões de vidas, INFINITAS POSSIBILIDADES: assegurando direitos e escolhas”.

15 de Novembro - 8.000.000.000 de pessoas sujeitas de direitos

15 de Novembro - 8.000.000.000 de pessoas sujeitas de direitos

Hoje a humanidade atinge o marco de 8.000.000.000 de pessoas sujeitas de direitos, a P&D Factor associa-se às celebrações recordando que importa celebrar a população de 8 mil milhões como um marco de oportunidades onde o investimento nas pessoas requer o respeito integral pelos seus direitos humanos e escolhas em matéria de saúde, educação e igualdade como pilares ao desenvolvimento e paz mundiais.

. Dia Mundial da População 2022 e 10º aniversário da Associação P&D Factor

Graça Campinos Poças

Quase a alcançar 8 mil milhões de pessoas, com muitos compromissos assinados com potencial de realização mas com enormes assimetrias nos direitos e oportunidades... não podemos continuar a contar vitimas de mortes e sofrimentos evitáveis por causas associadas à gravidez e ao parto, à ausência de medicamentos e tratamentos essenciais, às diferentes formas de violência e discriminação baseadas no género , incluindo a Violência Doméstica e Sexual, e práticas nefastas como a Mutilação Genital Feminina, às Uniões ou Casamentos Infantis, Precoces, Forçados ou Combinados, ao idadismo, às prioridades nos recursos que esquecem as jovens e as mulheres (de todas as idades e países), às guerras e conflitos que geram pobreza, migrações forçadas, à violação da autonomia corporal, à intolerância política e religiosa.

. Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2022

Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2022

"Um mundo onde toda gravidez seja desejada. Este objetivo é o pilar central de nossa missão no UNFPA."

Está em... Home arrow População e Desenvolvimento Notícias arrow População e Desenvolvimento População e Desenvolvimento