UNFPA - Relatório sobre a situação da população mundial 2014

O poder de 1,8 mil milhões: adolescentes, jovens e transformação do futuro

As pessoas jovens contam. Contam porque 1,8 mil milhões de jovens, um número sem precedentes, vivem atualmente e serão eles/as a dar forma e a liderar o futuro global. Os/as jovens contam porque têm direitos humanos que lhes são inerentes e devem serrealizados.

Capa - UNFPA: Relatório sobre a situação da população mundial 2014UNFPA - State of World Population 2014 - English

No entanto, num mundo de preocupações com adultos,as pessoas jovens são, muitas vezes, negligenciadas. É imperativocorrigir urgentemente essa tendência, porque põe em perigo os/as jovens, assim como as economias e as sociedades em geral. O elevado número de jovens pode ser considerado, ainda que erradamente, como um desafio intimidante, como um sorvedouro de recursos já por si escassos, ou pode ver-se nos/as jovens potenciais arquitetos de uma transformação histórica em termos de bem-estar humano.

pdfUNFPA: Relatório População Mundial - Sumário

Está em... Home arrow UNFPA - Relatório sobre a situação da população mundial 2014 Notícias arrow UNFPA - Relatório sobre a situação da população mundial 2014 Temas arrow UNFPA - Relatório sobre a situação da população mundial 2014 Adolescentes e Jovens arrow UNFPA - Relatório sobre a situação da população mundial 2014 UNFPA - Relatório sobre a situação da população mundial 2014