O projeto Pilon Di Mudjer continua em Cabo Verde
O projeto "Pilon Di Mudjer" continua a fazer um impacto significativo em Cabo Verde, promovendo a saúde sexual e reprodutiva, bem como o empoderamento das mulheres. Esta iniciativa, uma parceria da Associação P&D Factor com a Uni-CV (Universidade de Cabo Verde), a ACLCVBG (Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género) e a FEM (Associação Feministas em Movimento), que conta com o apoio do Camões, IP, visa proporcionar formação e apoio às mulheres e meninas, abordando temas como igualdade de género, direitos humanos e não-violência.
Recentemente, o projeto tem focado em capacitar jovens estudantes da área da saúde através de cursos como "Igualdade de Género, Não Violência e Direitos Sexuais e Reprodutivos". Estes cursos, têm sido fundamentais para sensibilizar e educar a nova geração sobre a importância da igualdade de género e dos direitos reprodutivos. Além disso, a parceria do Projecto Pilon Di Mudjer / Senhoras de Si, constituída pela P&D Factor, Universidade de Cabo Verde, Associação Cabo Verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género e a Associação Feministas em Movimento, com o apoio do Camões, IP, continua a ser uma ferramenta poderosa para o empoderamento feminino, oferecendo formação específica para mulheres em diversas áreas.
O projeto Pilon Di Mudjer continua em Cabo Verde, com intervenções com grupos de mulheres e homens de diferentes comunidades.
Aqui, em Milho Branco, São Domingos.