Declaração da Representante da UNICEF na Síria

Declaração de Hanaa Singer, Representante da UNICEF na Síria, sobre as crianças que foram mortas.

DAMASCO, 29 de Setembro de 2015 – “Face ao aumento da violência na Síria, a UNICEF mais uma vez reitera o seu apelo a todas as partes em conflito para que párem

imediatamente com os ataques indiscriminados a áreas habitadas por civis, em conformidade com a legislação humanitária internacional.

“A intensificação da violência nas últimas semanas causou a morte de muitas crianças em todo o país.

“Num só incidente no bairro de Al-Wa’er na cidade de Homs, no passado sábado, 17 crianças morreram e outras 23 ficaram feridas.

“O que deveria ter sido um encontro de família num dos poucos recreios que ainda existem no bairro, transformou-se numa tragédia.

“A utilização de armamento pesado tornou-se num lugar comum na Síria e com muita frequência as crianças vêem-se apanhadas na linha de fogo”.

UNICEF CriancaSirias

 

 

 

Para mais informações, é favor contactar: Juliette Touma, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., +962-79-867-4628.

 

Está em... Home arrow Declaração da Representante da UNICEF na Síria Direitos Humanos arrow Declaração da Representante da UNICEF na Síria Direitos das Crianças arrow Declaração da Representante da UNICEF na Síria Declaração da Representante da UNICEF na Síria