Manual sobre direitos das pessoas LGBT no trabalho já tem segunda edição

Atualizada e com versões em português, inglês e espanhol, a segunda edição do manual “Construindo a igualdade de oportunidades no mundo do trabalho: combatendo a homo-lesbo-transfobia” foi escrito com uma linguagem acessível e inclui propostas de exercícios práticos, de forma a mostrar como as pessoas e o tema LGBT devem ser tratados no ambiente de trabalho. Também apresenta estratégias para desenvolver debates e promover direitos essenciais, de que muitas pessoas LGBT ainda estão privadas no meio profissional, e define conceitos importantes e, certamente, desconhecidos pela maioria das pessoas, como heteronormatividade, identidade de gênero e nome social . Aliás, também por isto este livro pretende ser uma referência internacional.

“Depois de os manuais serem analisados para sabermos se poderiam ser utilizados em outros países, prosseguimos com o processo de tradução, cientes da potencialidade deste material se tornar num referencial em outras culturas”, explicou a responsável pelo PNUD Brasil, Andrea Bossi, acrescentando que alguns países, como o Panamá e México, já demonstraram interesse no uso deste manual, que se desenvolve em torno de quatro histórias baseadas em experiências reais.

A publicação partiu da iniciativa de três agências das Nações Unidas no Brasil, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), e teve o apoio de diversos parceiros.

combatendo a homo lesbo transfobiaVersão do livro em português aqui.

Está em... Home arrow Manual sobre direitos das pessoas LGBT no trabalho já tem segunda edição Género arrow Manual sobre direitos das pessoas LGBT no trabalho já tem segunda edição Igualdade arrow Manual sobre direitos das pessoas LGBT no trabalho já tem segunda edição Manual sobre direitos das pessoas LGBT no trabalho já tem segunda edição