. Folha Informativa P&D Factor: Jovens: Direitos, Educação e Saúde Sexual e Reprodutiva na Agenda Pós 2015

Esta folha informativa da P&D Factor apresenta o estado do debate internacional sobre Jovens na Agenda de Desenvolvimento e os contributos resultantes da iniciativa sobre “Jovens e Desenvolvimento” realizada em Lisboa com o CNJ em Outubro de 2013O P&D Factor apresenta a Folha Informativa , uma proposta para a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.

MiniaturaCom a aproximação do prazo limite para a realização dos Objectivos do Milénio (ODM), a relevância imposta no debate sobre o futuro quadro de desenvolvimento adquire uma nova intensidade. É tendo em consideração os avanços logrados e as metas que ficaram por alcançar que se propõe uma Agenda de Desenvolvimento com uma abordagem mais compreensiva, inclusiva, de rosto humano, de carácter inter-geracional e de justiça social, que destaque as oportunidades económicas e o desenvolvimento para as mulheres e jovens, o acesso universal à saúde sexual e reprodutiva. Desta forma, a nova Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 deverá ser baseada numa abordagem de direitos humanos, conter um objectivo autónomo e universal referente à igualdade de género e ao empoderamento dos jovens, sobretudo das raparigas e jovens mulheres, mas também garantir que a igualdade de género seja transversal a todas as áreas de desenvolvimento. Tal, só será possível através da criação de metas e indicadores desagregados e políticas de cooperação, aprofundadas e coerentes a nível local, nacional, regional e internacional.

Está em... Home arrow Folha Informativa P&D Factor: Jovens: Direitos, Educação e Saúde Sexual e Reprodutiva na Agenda Pós 2015 Notícias arrow Folha Informativa P&D Factor: Jovens: Direitos, Educação e Saúde Sexual e Reprodutiva na Agenda Pós 2015 Adolescentes e Jovens arrow Folha Informativa P&D Factor: Jovens: Direitos, Educação e Saúde Sexual e Reprodutiva na Agenda Pós 2015 Folha Informativa P&D Factor: Jovens: Direitos, Educação e saúde sexual e reprodutiva na Agenda Pós 2015