Manter as promessas às mulheres e às raparigas

A Assembleia da República, durante a sessão plenária de hoje dia 27 de Janeiro de 2017, aprovou por unanimidade um voto proposto pela sub-comissão de Igualdade e não Discriminação - Voto de Saudação N.º 201/XIII-2ª MANTER AS PROMESSAS ÀS MULHERES E ÀS RAPARIGAS onde se pode ler:

"... saúdam os milhões de pessoas em todo o mundo que, no passado dia 21 de janeiro de 2017, marcharam em defesa do reconhecimento dos direitos das mulheres como direitos humanos. O mundo prometeu que os direitos das mulheres e das raparigas, incluindo o acesso à contraceção, à saúde materna e a outros cuidados de saúde reprodutiva, serão o cerne dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Devemos agora manter e fazer cumprir essas promessas! (...) O livre acesso à contraceção está ligado a uma maior e melhor saúde, autonomia, direitos, igualdade de género, nível de escolaridade e até mesmo ao desenvolvimento económico, em particular para as mulheres. O mundo deve manter as promessas feitas às mulheres! (...) Apelamos assim para que todas e todos se empenhem nas conquistas mundiais alcançadas ao nível dos serviços e cuidados contracetivos e a investir nas políticas de saúde e nos direitos sexuais e reprodutivos para todas as pessoas, bem como a apoiar as organizações que os promovem. (...)".

Leia aqui o texto completo aqui: pdfVOTO DE SAUDAÇÃON.º201/XIII-2ª MANTER AS PROMESSAS ÀS MULHERES E ÀS RAPARIGAS

Está em... Home arrow Manter as promessas às mulheres e às raparigas Notícias arrow Manter as promessas às mulheres e às raparigas Direitos Humanos arrow Manter as promessas às mulheres e às raparigas Manter as promessas às mulheres e às raparigas