Seminário sobre Sistema Estatístico Nacional sobre Igualdade de Género do Instituto Nacional de Estatística

O evento da manhã incide sobre a apresentação do projeto e dos resultados já alcançados nas três ações que o integram, designadamente:

  • Revisão da Base de Dados de Género.
  • Realização do Inquérito à Fecundidade.
  • Desenvolvimento de um relatório sobre a metodologia a adotar, modos de entrevista e soluções tecnológicas mais adequados num futuro Inquérito ao Uso do Tempo (em parceria com o Instituto de Estatística da Noruega).

No evento estarão representados os países doadores, bem como entidades nacionais ligadas aos EEA Grants, e conta com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade na sessão de encerramento.

No evento da tarde, Fecundidade, Demografia e Políticas Públicas, procede-se à apresentação e discussão dos resultados do Inquérito à Fecundidade de 2019, à apresentação dos artigos de uma Publicação específica e conta com um painel de discussão sobre a importância dos resultados para a sociedade e acompanhamento e desenho de políticas públicas.

O encerramento está a cargo da Ministra de Estado e da Presidência.

O Projeto Sistema Estatístico Nacional sobre Igualdade de Género, financiado pelos EEA Grants através do Programa Conciliação e igualdade de género, gerido pela CIG, tem como objetivo principal proceder à revisão da Base de Dados de Género (BDG) atualmente desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estatística. Pretende-se que todos os utilizadores e a sociedade em geral disponham de um sistema de informação abrangendo várias dimensões da (des)igualdade entre mulheres e homens.

20210707 sist estatt igualdd genero imagem 450x260

Está em... Home arrow Seminário sobre Sistema Estatístico Nacional sobre Igualdade de Género do Instituto Nacional de Estatística Notícias arrow Seminário sobre Sistema Estatístico Nacional sobre Igualdade de Género do Instituto Nacional de Estatística Género arrow Seminário sobre Sistema Estatístico Nacional sobre Igualdade de Género do Instituto Nacional de Estatística Seminário sobre Sistema Estatístico Nacional sobre igualdade de género do Instituto Nacional de Estatística