Será que é desta que as Nações Unidas vai ser liderada por uma mulher?

Ban Ki-Moon quer mulher como próxima secretária-geral da ONU

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, defendeu hoje que os países das Nações Unidas devem escolher uma mulher para o suceder no cargo, cujo mandato termina no final de 2016.

"Acredito que é altura de os Estados-membros discutirem e considerarem esta aspiração", disse Ban Ki-Moon em referência a repetidos apelos para que seja uma mulher a liderar as Nações Unidas.

O diplomata sul-coreano recordou que os oito secretários-gerais da ONU foram todos homens e defendeu que há muitas mulheres "qualificadas, com experiência e comprometidas", que podem desempenhar bem a função.

Ban Ki MoonA ideia de uma mulher a dirigir a ONU já foi defendida em anteriores processos de seleção, mas tem ganhado peso nos últimos meses.

Ver comunicado da Lusa completo aqui.

Está em... Home arrow Será que é desta que as Nações Unidas vai ser liderada por uma mulher? Notícias arrow Será que é desta que as Nações Unidas vai ser liderada por uma mulher? População e Desenvolvimento arrow Será que é desta que as Nações Unidas vai ser liderada por uma mulher? Será que é desta que as Nações Unidas vai ser liderada por uma mulher?