. Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2021

"Privar mulheres e meninas de autonomia sobre seus corpos é errado. Isso causa e reforça desigualdades e violência, todas decorrentes da discriminação de gênero. Por outro lado, quando mulheres e meninas podem fazer as escolhas mais fundamentais sobre seus corpos, elas ganham não só em autonomia, mas também em  vanços em saúde e educação, renda e segurança. Isso se soma a um mundo de maior justiça e bem-estar humano – o que beneficia a todos nós.

No UNFPA, apoiamos mulheres e meninas na reivindicação de seus direitos e suas escolhas, ao longo de suas vidas. Desde 1994, nossos programas são orientados  elo Programa de Ação da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, que fez do empoderamento e da autonomia das mulheres uma base para a  ção global para o progresso econômico e social sustentável. O UNFPA também está ao lado de inúmeros outros indivíduos que muitas vezes são excluídos da tomada de decisões autônomas sobre seus corpos: pessoas de orientações sexuais e identidades de gênero diversas, pessoas com deficiência e minorias étnicas e raciais."

Conheça aqui o pdfRelatório completo do UNFPA sobre a situação da população mundial em 2021.

UNFPA relat popul mundial 2021 capa 460x590

Está em... Home arrow Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2021 Notícias arrow Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2021 População e Desenvolvimento arrow Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2021 Relatório UNFPA - Situação da População Mundial 2021