Pilon Di Mudjer/Senhoras de Si assinala o 8 de Março

A parceria do Projecto Pilon Di Mudjer / Senhoras de Si assinala o 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres com contributos de mulheres que são vozes audíveis e reconhecidas na defesa e promoção dos direitos humanos de todas as mulheres e em todo o mundo.

Pilon Di Mudjer/Senhoras de Si é uma parceria Portugal - Cabo Verde, constituída pela P&D Factor, Universidade de Cabo Verde, Associação Cabo Verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género e a Associação Feministas em Movimento, com o apoio do Camões, IP .

  • Graça Campinos Poças, Psicóloga, Presidente da P&D Factor
  • Catarina Furtado, Presidente da CCC e Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA
  • Antonieta Martins, Médica, Docente da Universidade de Cabo Verde
  • Elisabete Brasil, Jurista, Dirigente da FEM
  • Vânia Beliz, Sexóloga, Voluntária
  • Vicenta Fernandes, Presidente da ACLCVBG
  • Carla Martingo, Investigadora, Voluntária
  • Yasmin Gonçalves, Psicóloga, Voluntária
  • Lídia de Jesus, Estudante universitária, Ativista de direitos humanos & Saúde Sexual e Reprodutiva em Cabo Verde.

Educação, Saúde e Igualdade são Direitos Humanos que todas as meninas e mulheres precisam de ter garantidos com qualidade e sustentabilidade presente e futura.

Os direitos das mulheres estão em risco! Precisamos de aumentar a vigilância e a ação coletiva que defenda sociedades mais justas em que as pessoas e os seus direitos humanos estejam no centro da ação política.

Só com a plena realização dos direitos sexuais e reproduticos, igualdade salarial e juridica se põe fim à Violência baseada no Género.

Democracia, Liberdade e Igualdade são essenciais ao Desenvolvimento e Direitos das Mulheres.

Na educação e na saúde sexual e reprodutiva, na autonomia corporal e no direito a decidir também está o reconhecimento da liberdade e dos direitos das mulheres.

É preciso denunciar mas também proteger e empoderar as Vítimas de Violênica baseada no Género!

As meninas e mulheres de todo o mundo precisam de ver realizados os seus direitos humanos... hoje!.

Prevenir as desigualdades, as discriminações e todas as formas de violência. Educar e empoderar em saúde, igualdade e direitos secuais e reprodutivos.

8 de Março - um dia inspiração para todas as jovens mulheres no mundo. Onde são lembradas de todas as conquistas e também de todas as lutas que ainda teremos que enfrentar.

Está em... Home arrow Pilon Di Mudjer/Senhoras de Si assinala o 8 de Março Notícias arrow Pilon Di Mudjer/Senhoras de Si assinala o 8 de Março Saúde Sexual e Reprodutiva arrow Pilon Di Mudjer/Senhoras de Si assinala o 8 de Março Pilon Di Mudjer/Senhoras de Si assinala o 8 de Março