Apresentação do Kit / Album Pedagógico sobre Educação e Saúde Sexual e Reprodutiva

apresentação album pedagogico educação sexual

A Apresentação do “Kit / Álbum pedagógico sobre Educação e Saúde Sexual e Reprodutiva para profissionais a atuar na área da saúde, educação, igualdade e intervenção comunitária” juntou, presencialmente e online, em Cabo Verde, Guiné-Bissau, Lisboa e Moçambique mais de 150 especialistas, responsáveis de serviços públicos, profissionais, estudantes e ativistas. Esta iniciativa, no contexto do Diálogo "Educação, saúde sexual e reprodutiva & Direitos Humanos" que prepara e assinala os 30 anos da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, teve lugar nas instalações do Camões, IP em Lisboa, com a moderação da jornalista e socióloga, Luzia Moniz e de Gilana de Sousa, advogada estagiária e ativista. As intervenções estiveram a cargo de Vânia Beliz, Fatumata Djau Baldé, Célia Claudino, Alice Frade, Patricia Lourenço, Elisabete Xavier de Jesus, Yorleydis Rosabal, Diogo Milagre, Marlene D’Alva e Sadna- Na Bita. O encerramento contou com os discursos da Embaixadora Cristina Moniz, Vice-Presidente do Camões, IP, Graça Campinos Poças, Presidente da Ass. P&D Factor, Paula Maximiano, UNFPA Cabo Verde e Ana Pedroso, Secretária Geral do Ministério da Saúde, Portugal.

Entre as entidades presentes destacamos: ACES – Cascais, Associação Caboverdiana de Promoção e Inclusão das Mulheres com Deficiência

ADIJC- Associação para o Desenvolvimento Integrado de Jovens Comunitários, AGUINEENSO, AGUIBEF, APMJuristas, ARS-LVT, Associação de Jovens Académicos de Moçambique, Associação Corações Com Coroa, Câmaras Municipais, CNJ – Guiné Bissau, Delegacia de Saúde da Praia, Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, Fundação Donana, Feministas Em Movimento, GRICJ -Procuradoria Geral da República Humanity Forum Portugal, Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, INVALSER, Instituto Nacional de Saúde Pública de Cabo Verde, ISCTE, ISEC, ISPA, Médicos do Mundo-Portugal, Ministério da Saúde Pública da Guiné-Bissau, Ministério da Saúde de Cabo Verde, RENASCER OMAC, OKHALA W'AMIRAVO-Nampula, MAHLAHLE- Inhambane e Maxixe, Organização Guineense de Desenvolvimento, POTTAL, Protege, Rede Cristã Contra HIV em Moçambique, Rede Cristã de Moçambique, Nweti – Moçambique, VerdeFam – São Vicente, VerdeFam - Tarrafal, VerdeFam - Assumada, VerdeFam da Praia, UMAR, entre outras dos 4 países.

Esta foi uma iniciativa da parceria entre organizações da Sociedade Civil: ACRIDES e VERDEFAM (Cabo Verde), AMAR (Guiné-Bissau), ROSC (Moçambique) e Ass. P&D Factor (Portugal) com o apoio UNFPA e Secretaria Geral do Ministério da Saúde de Portugal.

Está em... Home arrow Apresentação do Kit / Album Pedagógico sobre Educação e Saúde Sexual e Reprodutiva Notícias arrow Apresentação do Kit / Album Pedagógico sobre Educação e Saúde Sexual e Reprodutiva Saúde Sexual e Reprodutiva arrow Apresentação do Kit / Album Pedagógico sobre Educação e Saúde Sexual e Reprodutiva Apresentação do Kit / Album Pedagógico sobre Educação e saúde sexual e reprodutiva