Futebol enquanto jogo de equipa na interação social

Mas também todos os dias há novos caminhos que se traçam e novos apoios que fazem a diferença.

Reconhecemos o papel do futebol enquanto jogo de equipa na interação social, na prática regular de exercício físico, na disciplina focada, entre outras dimensões com impacto na saúde e educação, nomeadamente no reforço da resistência física e no rendimento escolar, mas também na participação e educação coletiva para além de proporcionar momentos de bem-estar coletivo, estimular o bom humor, aprimorar a coordenação motora e possibilitar a formação de conhecimento e novas amizades mas também a abertura de horizontes.

Obrigada Fundação Benfica pela oferta de equipamentos que permitem realizar na Guiné-Bissau um Torneio Feminino de Futebol (este ano com 8 equipas de diferentes regiões) contexto da Informação/Educação/Comunicação para a Mudança de Comportamentos e Empoderamento.  Obrigada também às jogadoras do Benfica pelo apoio e incentivo.

O jogo inaugural teve lugar em Bula entre as equipas Velha Guarda e Meninas, com um resultado 3-1. O jogo teve arbitragem de Abduramane Djaló e a sessão de informação e motivação foi liderada por Fatumata Djau Baldé, Presidente do CNAPN da Guiné-Bissau, parceira da P&D Factor.

#SLB #FundaçãoBenfica #slbenficafeminino #MGF #DireitosHumanos

2f44ea31e140 jogo de equipa na interacao social 600x450

0adef358e958 jogo de equipa na interacao social 600x450

e73e078579eb jogo de equipa na interacao social 600x450

ddf65d2e914c jogo de equipa na interacao social 600x450

b7d0c0adea8c jogo de equipa na interacao social 600x450

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está em... Home arrow Futebol enquanto jogo de equipa na interação social Práticas Nefastas arrow Futebol enquanto jogo de equipa na interação social Mutilação Genital Feminina arrow Futebol enquanto jogo de equipa na interação social Futebol enquanto jogo de equipa na interação social