Apresentação d’O Atlas Contraceptivo 2019

Os desafios são diferentes, nos diferentes países e regiões. No mesmo planeta morrem mulheres por razões associadas à gravidez e ao parto, meninas e jovens são forçadas a casamentos e gravidezes que não desejam, enquanto há mulheres que, por diferentes cenários sociais, não têm os filhos que gostariam de ter. O acesso à contracepção é parte integral dos serviços de saúde sexual e reprodutiva mas, em muitos países, continuam as limitações à realização dos desejos de maternidade e paternidade felizes e saudáveis.

Estes e outros temas foram abordados na apresentação d’O Atlas Contraceptivo 2019 a parlamentares do GPPsPD, no passado dia 8 de Maio, na Assembleia da República. Os trabalhos incluiram ainda a apresentação das principais conclusões do Relatório “Restoring the Natural Order” [A visão de extremistas religiosos na mobilização de sociedades europeias contra os direitos humanos em matéria de sexualidade e reprodução] pelo EPF .

Na sessão, além de parlamentares dos diferentes partidos, estiveram representantes da P&D Factor, da Sociedade Portuguesa de Contracepção e da MSD.

Apresentação d’O Atlas contraceptivo 2019

Relatório “Restoring the Natural Order”

Fotografias de: @Assembleia da República; fotógrafa Sandra Ribeiro

Está em... Home arrow Apresentação d’O Atlas Contraceptivo 2019 Saúde Sexual e Reprodutiva arrow Apresentação d’O Atlas Contraceptivo 2019 Saúde Sexual e Reprodutiva e Direitos arrow Apresentação d’O Atlas Contraceptivo 2019 Apresentação d’O Atlas Contraceptivo 2019