30-01-2019 Cabo Verde lidera o caminho para acabar com novas infecções por VIH em crianças na África Ocidental e Central
- Data de publicação 30 janeiro 2019
Menos de metade de todas as mulheres grávidas vivendo com VIH na África Ocidental e Central (47%) tiveram acesso a medicamentos anti-retrovirais para prevenir a transmissão do vírus aos seus filhos, em comparação com quase 90% na África Oriental e Austral. Muitos países estão atrasados na prevenção da transmissão vertical. Muitos outros países da região ainda não alcançaram o mesmo nível de sucesso que Cabo Verde. Menos de metade de todas as mulheres grávidas vivendo com VIH na África Ocidental e Central (47%) tiveram acesso a medicamentos anti-retrovirais para prevenir a transmissão do vírus aos seus filhos, em comparação com quase 90% na África Oriental e Austral.
Embora tenha havido algum progresso na cobertura do tratamento antirretroviral para crianças na África Ocidental e Central, que passou de 18% em 2014 para 26% em 2017, a região ainda tem a menor cobertura do mundo.
Leia o artigo completo aqui.