Parlamento Europeu aprova reforço orçamental para Direitos e Saúde Sexual e Reprodutiva, Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres
- Data de publicação 27 março 2019
O reforço financeiro do NDICI – Instrumento de vizinhança, desenvolvimento e cooperação internacional para o período 2021-2028, foi também uma importante vitória da linguagem que defende os anteriores compromissos da UE com jovens e mulheres.
Neil Datta, do EPF referiu que “A Europa tem a responsabilidade de assumir um papel de liderança global nestas matérias, e a de votação hoje é um primeiro passo importante. Esta votação mostra como é importante continuarmos a trabalhar de forma vocal no apoio a essas questões, especialmente porque as eleições europeias de maio de 2019 podem introduzir um clima político hostil aos direitos e saúde sexual e reprodutiva e questões de igualdade de género.".
Graça Campinos Poças, Presidente da P&D Factor “congratula-se com esta aprovação, lembrando que o resultado da votação poderá ser inspirador para os países cumprirem a agenda inacabada da CIPD em 1994 e um reforço da atenção à Agenda 2030, lembrando que nenhuma menina, jovem ou mulher pode ser esquecida quando falamos de direito ao desenvolvimento“.
Conheça aqui o documento.