Violência Doméstica - Estudo de Avaliação das Decisões Judiciais

Estudo realizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra no âmbito do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa, entre dezembro de 2013 e novembro de 2014. e promovido pela CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

""Violência Doméstica - Estudo de Avaliação das Decisões Judiciais" contribui para caraterizar sociologicamente as vítimas e os/as denunciados/as, incluindo a sua intervenção no processo; permite conhecer a resposta judicial em matéria de violência doméstica, bem como as respostas parajudiciais, quer no que respeita aos apoios prestados à vítima, quer no que respeita à intervenção junto do agressor e identificar os fatores mais comuns, determinantes e, portanto, preditores, em que se sustentam as decisões proferidas pela Magistratura."

Poderá fazer download do documento pdfaqui ou aceder à versão electrónica no site da CIG, também acessível para invisuais.

ViolenciaDomestica EstudoAvaliativoDecisoesJudiciais capa 450x640

Está em... Home arrow Violência Doméstica - Estudo de Avaliação das Decisões Judiciais Notícias arrow Violência Doméstica - Estudo de Avaliação das Decisões Judiciais Género arrow Violência Doméstica - Estudo de Avaliação das Decisões Judiciais Violência Doméstica - Estudo de Avaliação das Decisões Judiciais