4 Fevereiro - Dia Internacional de Luta Contra o Cancro

Hoje, 4 de Fevereiro, assinala-se o Dia Internacional de Luta Contra o Cancro.

Segundo a Organização Mundial de Saúde quase todas as famílias são afetadas por casos de cancro que causa a morte de 1 em cada 6 pessoas.

A prevenção no quotidiano e o rastreio para deteção precoce é essencial.

Este dia é uma oportunidade para juntar a comunidade internacional na luta contra o sofrimento evitável de quem tem cancro e as suas famílias. 2019 marca o lançamento da campanha de 3 anos "Eu Sou e Eu Quero" (I Am and I Will) – uma chamada de atenção que mostra o poder da ação individual tomada agora para impactar o futuro. Acompanhe a entrevista P&D Factor sobre tema com o Dr. Nuno Miranda, médico especialista em hemato-oncologia no IPO de Lisboa e que há seis anos dirige o Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO) em “Temos de investir nos cuidados e nos tratamentos fora dos hospitais”

4fev2019 dia intern contra cancro 500x500

Está em... Home arrow 4 Fevereiro - Dia Internacional de Luta Contra o Cancro Notícias arrow 4 Fevereiro - Dia Internacional de Luta Contra o Cancro População e Desenvolvimento arrow 4 Fevereiro - Dia Internacional de Luta Contra o Cancro 4 Fevereiro - Dia Internacional de Luta Contra o Cancro