BOBÔ, um filme sobre mutilação genital feminina, a condição da mulher emigrante e os direitos das crianças
Bobô é um filme poderoso que toca com subtileza e honestidade em assuntos extremamente sensíveis: o luto pela morte de um filho, a mutilação genital feminina, a condição da mulher no mundo de hoje em diferentes culturas e os direitos das crianças.
Do elenco do filme fazem parte actores como Maria João Luís, Ângelo Torres, Bia Gomes, Paula Garcia, Aissato Indjai, Ricardo Aibéo e a pequena Luana Quadé.
O filme Bobô vai estrear nas salas de cinema comerciais e de programação cultural (centros culturais, cineclubes, etc.) a partir do dia 14 de Maio um pouco por todo o país. Estreou mundialmente no prestigiado TIFF - Festival Int. de Toronto, IndieLisboa, Mostra de São Paulo, esteve programado em cerca de outros 20 festivais nos EUS, México, Itália, França, Índia, Turquia, China. Arrecadou 2 prémios - Melhor Som e Melhor Guião.
“Segunda longa metragem da imensamente talentosa realizadora Inês Oliveira, Bobô é um filme recatado mas emocionalmente rico, com uma extraordinária composição que exibe maturidade. Uma sensível dissertação sobre o luto, as tradições, a transcendência, num filme que atinge, liberta e confronta demónios.” (Diana Sanchez, programadora).
Neste link podem encontrar informações acerca do filme bem como imagens e o trailer: http://www.david-golias.com/cinema/longas-metragens/bobo/
Fazer download do Press Kit BOBÔ.